A importância de demonstrar o amor
O amor constrói relações mais fortes, constrói um ser humano mais completo e bondoso, constrói uma espiritualidade mais profunda, mas precisa o amor também ser construído, não nascer pronto

Desde pequenos observamos as pessoas expressarem o amor conosco e entre elas, além de observarmos e aprendermos a falta de expressão. Não é totalmente verdade que cada um tem seu jeito e que o outro precisa se acostumar, afinal, você não é uma cadeira, então pode ainda na vida crescer, melhorar e mudar totalmente aquilo que está em você e que não faça bem para você e para o outro.
Amor é um sentimento que precisa ser conhecido, nutrido e expressado. Nem todo sentimento tem a expressão tão importante quanto o amor, pois o amor é construído e fortificado também com a resposta da outra pessoa. Por exemplo, uma mãe expressa amor ao filho e ele percebe, retribui e assim se fortalece a relação. Isso vale também para um casal.
Na vida espiritual, sabemos que Deus é o amor incondicional, mas sempre que expressamos alarga-se em nós a nossa capacidade de amar e de aproximarmo-nos de Deus.
Por outro lado, sabemos de um mito que diz que a expressão do amor é sinal de fraqueza ou que o homem não precisa ter demonstrações de seus sentimentos. Isso faz mal à própria pessoa e ao outro.
Expressar amor exige coragem de se expor e ainda grande observação do que o outro precisa. É um ato de doação, de valorização do outro a expressão do amor.
Você sabia que as crianças que percebem com clareza o quanto são amadas por seus pais tendem a cumprir melhor as regras combinadas, se tornam mais independentes, fortalecem o bom comportamento alicerçado em valores, além de expressarem também seus sentimentos mais adequadamente?
Sabemos que para algumas pessoas é mais fácil e para outros é constrangedor demonstrar amor. Nos dois casos, comece agora a tentar aumentar a forma como você conta ao outro que o ama; preste mais atenção no que a outra pessoa precisa, seja mais alegre e otimista com tudo que se refere aos planos e futuro dessa relação, ouça com atenção e converse com liberdade. Essas dicas podem ajudar você a ampliar sua capacidade de amar.
Na fé, gaste tempo na sua oração, envolva-se nas propostas da Igreja, ouça músicas católicas, leia bons textos e a Bíblia. Quem ama é mais feliz!
Se você tem uma criança ou um jovem em casa demonstre seu amor inscrevendo-o nos projetos evangelizadores do Santuário Nacional. Conheça os projetos “Devotos Mirins” e “Jovens de Maria”. Acesse A12.com/devotosmirins ou A12.com/jovensdemaria. Pode ligar para a Casa da Mãe para cadastrar-se ou tirar suas dúvidas: 0300 2 10 12 10 ou pelo Whatsapp (12) 3104-1212.

200 motivos para ser Família forte na fé
O projeto Devotos Mirins celebra neste mês sua linda caminhada com a edição número 200 da Revista infantil feita com carinho pela Casa da Mãe.

Você e a juventude... A Fé é herança de família
Este ano é todo especial para a juventude, que recebeu o convite do Papa Francisco para participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no início de agosto em Lisboa, Portugal

Existem benefícios para a criança ao assistir um desenho?
Não perca essa oportunidade: Devotos Mirins Show todo sábado às 13h e todo domingo 14h, na TV Aparecida
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.