Várias vezes encontramos na Bíblia a recomendação de rezarmos uns pelos outros, e ainda no evangelho de Mateus lemos Jesus nos ensinando que, onde dois ou mais estiverem reunidos, Ele mesmo fará parte do grupo (Mt 18,20). Com isso a força da oração muda radicalmente.
Mas, afinal, por que rezar uns pelos outros? Você sabe que ambos saem ganhando?
Há ganho para aquele que reza pelo outro, pois sair de si, exercitar a empatia, a solidariedade e afastar-se de uma oração egoísta é mergulhar no diálogo cheio de amor, cheio de Deus.
Para quem rezamos, ele sentirá a proteção, a força transformadora do amor de Deus. Não podemos dar ao outro boa saúde ou direção a seguir, mas a grande herança é a oração que fazemos, pedindo que Deus oriente e mostre seu rosto de amor, dando luz ao caminhar.
Este é o melhor presente para seu filho, sua filha, seus netos, seus pais e seus amigos!
Mas... você sabe que todos os membros participantes da Família dos Devotos (os adultos, os Jovens de Maria e os Devotos Mirins) têm seus nomes registrados no Livro dos Devotos, que fica abaixo do Altar Central. Em todas as missas rezamos pelas intenções deles. Você não se lembrava disso? Não tem seus familiares participando?
Cadastre seu neto(a), filho(a) e participe ativamente!
Além do nome perto do coração do Santuário Nacional, os materiais evangelizadores chegarão até eles, levando o amor de Jesus e a presença materna da Mãe Aparecida.
Adquira o hábito de orar por todos que conhece e que você ama. A sua oração tem poder. Você verá grandes coisas acontecerem.
Não deixe de nos ajudar a ampliar a Família que reza uns pelos outros.
O maior e melhor presente
Sem dúvida, durante o ano todo, presentes como educação, conforto, segurança estão na lista. Mas, há um tesouro que vale mais do que todos: a fé.
Adultização e a necessária atenção da família
“Adultização infantil” é um termo que está sendo muito utilizado nas mídias e que merece ser compreendido melhor.
A importância da música católica para crianças
A musicalização para crianças auxilia em várias áreas do desenvolvimento, desde a linguagem, a imaginação, a sensibilidade, a criatividade, a coordenação motora, a socialização, a atenção, a memória e a aprendizagem de conceitos e valores.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.