Revista de Aparecida

A milésima Capelinha Missionária do projeto Aparecida pelo Brasil é entregue no Santuário Nacional

Envio da Capelinha Aconteceu no Espaço dos Devotos e contou com uma bênção especial

Escrito por Gustavo Marcelino

13 DEZ 2025 - 11H57 (Atualizada em 13 DEZ 2025 - 12H37)

Gustavo Marcelino

Neste sábado (13), o projeto Aparecida pelo Brasil chegou a um marco expressivo: a entrega da milésima Capelinha Missionária. O Representante da Família dos Devotos que aceitou a missão de número 1.000 foi José Sebastião Rodrigues de Paiva, de São João del Rei (MG). A Capelinha foi entregue a ele por volta das 10h30, no Espaço dos Devotos, no subsolo do Basílica, com transmissão pela TV Aparecida.

A retirada da Capelinha Missionária foi acompanhada por um momento oracional, guiado pelo ecônomo do Santuário Nacional, padre Fábio Evaristo. “Hoje realizamos o envio da milésima Capelinha Missionária, motivo de grande júbilo e gratidão para todos nós (...) Queremos, uma vez mais, nos consagrar a Maria e entregar a ela esta missão e todas as que virão a partir de agora, para que a sua visita continue animando o povo de Deus no seguimento de seu Filho”, disse o administrador ao dar a bênção à Capelinha e aos devotos presentes.

Gustavo Marcelino Gustavo Marcelino

Levar Aparecida para o Brasil

O caminho missionário que leva os representantes a espalhar a devoção à Nossa Senhora Aparecida pelos quatro cantos do país. A peregrinação é uma oportunidade para aqueles que, por morarem em áreas mais isoladas ou por não poderem vir ao Santuário Nacional, tenham a presença de Nossa Senhora Aparecida em suas comunidades, em suas casas.

A gerente de marketing e relacionamento da Família dos Devotos, Gisele Fabiano, falou sobre o significado do marco da milésima Capelinha e agradece a cada Representante que tornou isso possível. “Celebramos com muita alegria esse número mil, são mais de mil envios missionários (...) Sabemos que cada missão atinge centenas de pessoas, mas sabemos também que há muito ainda a ser feito, então agradecemos a todos os representantes, a todas as famílias, aos párocos e às comunidades que já receberam a missão”, salienta.

Gisele diz ainda que há a expectativa de levar o projeto ainda mais longe. “Nós ainda precisamos avançar mais, avançar para o Nordeste do Brasil, para a região Norte, avançar para as áreas rurais, para as comunidades que são mais distantes da cidade, para as comunidades que não têm a bênção de ter um pároco ali mais próximo, um sacerdote acompanhando”, explica.

“Agradecemos e celebramos, mas sempre com o olhar e o coração também no futuro, porque a gente ainda tem muito a fazer”, finaliza Gisele.

Dizer “sim” a missão, dizer “sim” a Deus

O Representante José Sebastião Rodrigues de Paiva foi quem assumiu a missão desta vez, mas essa está longe de ser a sua primeira peregrinação com a Capelinha Missionária.

Gustavo Marcelino Gustavo Marcelino

“O que me motivou, é uma história muito triste, infelizmente, eu perdi a minha esposa, infelizmente com o AVC que ela teve, e era muito devota de Senhora Aparecida. Então, nesse período que a gente sempre vinha aqui, eu já fazia parte da Campanha (Família) dos Devotos, então isso me motivou muito a dar continuidade a esse trabalho bonito”, explica o devoto.

“Nós vamos rezar não só no nosso bairro, como no bairro também da Vila Nossa Senhora de Fátima, com a continuidade dos trabalhos”, explana o Representante, que segue em missão.

José convida aqueles que desejam abraçar a jornada missionária, assim como ele fez. “Eu faço um convite porque é uma coisa sem explicação, é muito maravilhoso. Quando a gente chega em uma casa, eu tenho um lema que é o seguinte, que muitas vezes, muitas pessoas não podem chegar até a Aparecida. Levando a Capelinha, a gente está trazendo Nossa Senhora para dentro das casas dessas pessoas que não podem nem vir até aqui”, conclui.

Se você, assim como José Sebastião, sente em seu coração o chamado para realizar essa missão, venha ser um Representante da Família dos Devotos. Entre em contato conosco pelo 0300 2 10 12 10 ou pelo nosso Whatsapp (12) 3104-1212 e leve Nossa Senhora Aparecida à sua comunidade e expanda a fé da Padroeira por todo o Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gustavo Marcelino, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...