Código Personalizado
Revista de Aparecida

Aparecida pelo Brasil: Famílias que evangelizam Famílias

Construir a devoção e o amor a Maria nas famílias está entre as prioridades dos Representantes de Nossa Senhora

Escrito por João Pedro Ribeiro

01 JAN 2023 - 10H15 (Atualizada em 24 JAN 2023 - 09H07)

Mariana Jofre / A12

Após a Ascenção de Jesus Cristo aos céus, os Apóstolos levaram a mensagem do Filho de Deus adiante e se comprometeram ardentemente a evangelizarem o mundo. A conversão do carcereiro que mantinha Paulo e Silas cativos confirma a vocação de conversão das famílias: “Responderam: ‘Crê no Senhor Jesus e sereis salvo tu e tua família’” (At 16, 31).

Essa evangelização também é assumida atualmente pelos Apóstolos de Aparecida com a CapelinhaConstruir a devoção e o amor a Maria nas famílias está entre as prioridades dos Representantes de Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil: Famílias que evangelizam Famílias Missionárias. 

Edna de Oliveira Santos, Representante de Itaboraí (RJ), recorda o momento em que pôde receber a Capelinha. Para ela, a chegada da imagem uniu primeiro sua família em oração para que depois ela pudesse unir as famílias de sua comunidade. “Quando a Capelinha veio, foi um encontro de Mãe com filhos”, conta.

Após ter permanecido com a Capelinha em casa por aproximadamente cinco meses devido à pandemia, ela então obteve a autorização do pároco para levar, junto com sua família, a imagem de Nossa Senhora para as famílias da comunidade. 


Reprodução: Arquivo Pessoal do(a)a devoto(a)
Reprodução: Arquivo Pessoal do(a)a devoto(a)


No início, entre nove e dez pessoas se reuniam nas casas para rezarem o terço junto da Capelinha. “Nós vamos nos renovando pela fé, levávamos um pouco de esperança e conforto para as pessoas, mas saíamos mais renovados das casas das pessoas”, revela.

Ela se sente grata, também, por poder levar a mensagem de Nossa Senhora para os fiéis de sua comunidade sendo Representante. Para ela, cada pessoa que a gente traz para a Família dos Devotos é uma rosa que a gente traz para Nossa Senhora”.

Ela sublinha o fato de que é possível levar a mensagem de Cristo por meio da imagem de Nossa Senhora. “Na cruz, Jesus olhou para Maria e João e disse: ‘Eis aí tua Mãe, eis aí teu filho’. Maria ganhou um filho e João – que somos todos nós – ganhamos uma Mãe”, relembra.

Reprodução: Arquivo Pessoal do(a)a devoto(a)
Reprodução: Arquivo Pessoal do(a)a devoto(a)


A família é essencialmente “uma comunidade de graça e de oração, escola das virtudes humanas e da caridade cristã” (CIC, 1666); sendo também uma verdadeira Igreja doméstica.

Ajude também a evangelizar as famílias: ligue para 0300 2 10 12 10 ou mande uma mensagem pelo WhatsApp (12) 3104-1212 e seja um Representante da Família dos Devotos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.