Revista de Aparecida

Apóstolos de Aparecida: comunicadores da esperança

Representantes do Santuário Nacional espalham a mensagem da Ressurreição pelo Brasil junto à Santa Mãe de Jesus

Escrito por João Pedro Ribeiro

31 MAR 2023 - 14H00 (Atualizada em 05 ABR 2023 - 10H39)

Acervo pessoal

Para o cristão, a Ressurreição de Jesus e a esperança estão intimamente conectadas. Cristo, ao ressuscitar dos mortos, comunicou integralmente a esperança a toda a humanidade por meio da fé em suas palavras e em sua pessoa: “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11,25). Testemunhar essa esperança e levar o consolo de Deus são tarefas que os Apóstolos de Aparecida, testemunhas da ressurreição de Cristo e da esperança, decidem com firmeza realizar em todo o Brasil, por meio da pequena imagem da Virgem Aparecida.

Essa esperança de sentir a misericórdia de Deus mais próxima de si era um dos sentimentos que Ligia Alberti Souza observou enquanto levava a Capelinha Peregrina às zonas rurais de Senhora dos Remédios (MG). “As pessoas faziam com muito carinho as recepções, e ficavam muito ansiosas para a chegada da Capelinha. Houve muitas carreatas, com fogos de artifícios (...) As pessoas ficavam muito emocionadas, choravam, derramando lágrimas no momento em que podiam tocar na imagem. Era uma bênção”, garante. A beleza da Virgem Maria, segundo ela, foi um dos presentes que ela pôde levar a seus conterrâneos remedienses, que demonstravam sem reservas a gratidão por receber a imagem de Nossa Senhora. “Uma das comunidades fez uma carreata espontânea, com pessoas da comunidade acompanhando.” Ela conclui que essa gratidão é o que permanece, e alegra-se pela experiência que compartilhou ao lado da Mãe de Jesus. “Só tenho a agradecer à Mãe Aparecida por tantas graças”, declara.

Acervo pessoal
Acervo pessoal
Representante Ligia Alberti Souza, de Senhora dos Remédios (MG)

A gratidão é compartilhada por Jucineia Martins Silva, que pôde levar a Capelinha para a cidade mineira de Baependi. Durante o período em que ela levava a imagem de Nossa Senhora para seus vizinhos, ela relata que as bênçãos que apareceram em sua vida foram copiosas. “Depois que Nossa Senhora Aparecida veio para casa, senti que as coisas melhoraram muito para a gente. Parece que os caminhos abriram, as coisas melhoraram”, garante. Jucineia comenta a graça que recebeu da cura de sua tia que, pouco depois do início da visita da imagem, foi diagnosticada com um tumor na cabeça. Apesar do risco que a cirurgia para retirar o tumor representou, a oração uniu a família e tudo decorreu bem. Jucineia agradece por sua tia hoje estar recuperada. “Graças a Deus, não ficou com sequela, os médicos disseram que é para a gente continuar rezando. Foi uma graça que ela alcançou”, assegura.

Ser apóstolo da ressurreição de Jesus Cristo, levando a Páscoa e a Boa-Nova aos mais necessitados por meio de sua Santíssima Mãe, é o convite do Santuário Nacional aos devotos da Mãe Aparecida. Seja você também um Representante do Santuário Nacional! Ligue para 0 300 2 10 12 10 ou mande uma mensagem para o WhatsApp (12) 3104-1212: aceite também o convite para ser um Apóstolo de Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...