Por João Pedro Ribeiro Em Revista de Aparecida

Apóstolos de Aparecida, mensageiros de misericórdia

Representante de Mariana (MG) relata visitas da Capela Peregrina em presídios e hospitais

Acervo pessoal
Acervo pessoal
Família Alves, que recebeu a Capelinha em cidade mineira


Em um mundo ferido pela mancha do pecado, a misericórdia e a compaixão curam corações e trazem conversão aos homens. A ternura de Cristo anuncia o que a Igreja ensina: “Não há limites para a misericórdia de Deus” (CIC, 1864). Por isso, homens e mulheres de todo o Brasil aceitam a missão de serem Representantes, apresentando a muitas pessoas uma nova vida.

Antonio Francisco da Silva observou a diferença que a misericórdia faz na vida dos fiéis em Mariana (MG). Entre os meses de setembro e dezembro de 2023, ele esteve com a Capelinha Peregrina na cidade mineira. “[A experiência] foi uma coisa inédita (...) Deu para a gente fazer um trabalho muito bonito”, conta.

Entre os locais que receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, estava um presídio. “Fomos lá duas vezes. Conversamos muito com os presos, os detentos. (...) Hoje eles precisam muito de uma palavra, de uma evangelização. Porque muitas vezes eles cometeram aquela falha momentânea e se arrependeram. Ela foi muito bem aceita por todos os detentos”, relata.

Além do presídio, Antonio se alegra por ter levado a imagem da Mãe aos hospitais de Mariana. “Foi uma coisa maravilhosa, graças a Deus saíram de lá acreditando em Nossa Senhora”, afirma. Para ele, muitas pessoas saíram do hospital curadas graças à intercessão da Mãe de Deus. Ainda assim, ele espera ter outras oportunidades para poder levar a experiência da Mãe com seus filhos por ainda mais tempo em sua cidade. “Ser Representante é fazer o bem sem olhar a quem”, conclui.

Ser Apóstolo de Aparecida é ser portador de misericórdia, bondade e fé em companhia da Santíssima Virgem Maria. Você, devoto-missionário, é convidado a fazer parte dessa missão! Mande uma mensagem pelo WhatsApp (12) 3104-1212 ou ligue para 0300 2 10 12 10 e junte-se ao Santuário Nacional nessa missão evangelizadora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...