Revista de Aparecida

Celebrando a Esperança da Natividade

A memória do nascimento de Jesus Cristo faz parte da missão dos Representantes de Nossa Senhora no mês de dezembro

Escrito por João Pedro Ribeiro

03 DEZ 2022 - 08H36 (Atualizada em 03 DEZ 2022 - 09H23)

Thiago Leon

São Lucas Evangelista narra que, após o nascimento de Jesus Cristo e a visita dos pastores, a Virgem Maria meditou em seu coração os acontecimentos daquela noite (cf. Lc 2,19), como verdadeira acolhedora da Palavra. A reflexão da Natividade e a recordação do nascimento do Salvador do Mundo são os convites de Maria para o Natal, que os Representantes de Nossa Senhora buscam levar junto com a Capelinha a suas comunidades.

Maria do Carmo Bento de Souza, 57, de Taubaté (SP), conta que herdou a responsabilidade de seu pai, que foi Representante do antigo Clube dos Sócios. Ela lembra com carinho a época do Natal durante sua missão, e recorda o momento em que informou a uma família que receberia a Capelinha na noite de Natal. “Mas a mulher chorou! Como podia receber a Capelinha na noite do Natal na casa dela? Todo mundo acabou chorando junto”, conta. Apesar de viver atualmente em Taubaté, grande parte de sua missão foi em São Luís do Paraitinga, sua cidade de origem.

Reprodução: Arquivo Pessoal do(a)a devoto(a)
Reprodução: Arquivo Pessoal do(a)a devoto(a)
Representante Maria do Carmo, de Taubaté (SP)


Maria do Carmo expressa o desejo de que as famílias comemorem o Natal com maior sentido de união.
“Reúnam mais a família para rezar e pedir para Jesus: ‘Nasça de novo em cada coração’. (...) Onde há reunião de família, onde há irmãos, pai e mãe (...) ali está a felicidade.”

Bruna de Abreu Monteiro, 29, de Caçapava (SP), que esteve com a Capelinha em 2021 e 2022, planeja levar a Capelinha de Nossa Senhora para as casas dos paroquianos que celebrarão a Novena de Natal em sua comunidade nesse final de ano. “Muitas pessoas ainda não foram ao Santuário desde a pandemia, então quando a gente leva, as pessoas ficam muito emocionadas”, comenta.

Reprodução: Arquivo Pessoal do(a)a devoto(a)
Reprodução: Arquivo Pessoal do(a)a devoto(a)
Representante Bruna Monteiro, de Caçapava (SP)


Bruna conclui que a missão de levar a Mãe Aparecida às pessoas é relembrar que a Virgem Maria acolhe a seus filhos independentemente da forma em que se encontram.
“Jesus nasceu numa manjedoura simples: Ela sempre nos acolhe de qualquer forma.”

Meditar a palavra do Senhor e levar a alegria de seu nascimento são os convites da Virgem Maria para seus devotos nesse Natal: seja um Representante de Nossa Senhora.

Mande uma mensagem para o WhatsApp (12) 3104-1212 ou ligue para 0300 2 10 12 10 e aceite esse chamado.


Ajude a Obra de Evangelização do Santuário Nacional, clicando aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...