“Cada pessoa humana deve a vida a uma mãe”, disse o Papa Francisco durante a Audiência Geral de 7 de janeiro de 2015. Por ela somos amparados e socorridos. Contudo, é necessário que haja a elas também um suporte, um esteio, garantindo que ela possa ensinar a seu filho o que, nem mesmo o tempo pode apagar (cf. Pr 22,6).
Assim como as mães são um suporte para seus filhos, o Santuário Nacional quer dar apoio assistencial a elas, a partir do projeto social Esteio de Luz. São atendidas por ele as mães de crianças e adolescentes assistidos pela Casa do Pequeno, obra social idealizada pelo Santuário, tendo a oportunidade de participar de oficinas e palestras formativas, além de outros subsídios.
Atualmente, o projeto atende 142 mães que, amparadas, são também o esteio de seus filhos e umas das outras a cada etapa das atividades de formação.
Uma nova Casa do Pequeno para acolher grandes sonhos
A Obra Social Casa do Pequeno, mantida pelo Santuário Nacional, acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, ministrando cursos e oficinas.
Orquestrando a espiritualidade por meio da música
Há 22 anos, o Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, o PEMSA, mantido pelo Santuário Nacional, com a ajuda da Família dos Devotos, forma crianças e adolescentes de 7 a 17 anos na arte da instrumentalidade e do canto.
Projetos sociais realizam gesto concreto no 4º dia da Novena da Tarde
Em sentimento de gratidão e alegria em estar na Casa da Mãe, os integrantes dos projetos sociais participaram da celebração e do momento de gesto concreto, em que levaram até o altar os itens pedidos no dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.