Neste sábado (06), segundo dia da 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, após a Missa Solene, os coordenadores se reuniram no Auditório Noé Sotillo, por volta das 10h, para um encontro especial. O momento aproxima os homens da missão evangelizadora do Santuário Nacional e os convida a ser Representantes da Família dos Devotos.
“Eu venho aqui hoje para falar um pouco para vocês a respeito de uma missão muito bonita que acontece a partir daqui do santuário. E é uma missão na qual vocês também fazem parte. Muitos de vocês caminham conosco nesta missão, que é o trabalho que nós realizamos com a Família dos Devotos”, disse o ecônomo do Santuário Nacional, Pe. Fábio Evaristo.
O missionário falou sobre a missão da Família dos Devotos, semelhante ao Terço dos Homens, que serve a Jesus a exemplo de Maria. “A força da oração transforma e realiza coisas tão bonitas nas nossas vidas. Nós lembramos de Maria, foi a primeira, aquela que reconheceu que o Senhor fez em sua vida grandes coisas, grandes maravilhas. E é o mesmo que vocês podem hoje dizer visitando aqui o santuário, participando dessa Romaria”, completou.
Neste ano, o encontro contou, pela primeira vez, com o sorteio de 50 Capelinhas Missionárias. O anúncio dos contemplados foi feito aos coordenadores, que ficarão com esse presente durante um ano inteiro em suas comunidades. Cada grupo, assim como fazem os Representantes da Família dos Devotos, terá a missão de visitar as casas e paróquias da cidade onde moram.
Essa tarefa, de suma importância para propagar a fé em Nossa Senhora Aparecida por todos os cantos do Brasil, torna-se gratificante aos olhos dos homens devotos, que a assumem com muito amor e dedicação.
Além das Capelinhas, também foram sorteadas algumas imagens fac-símile de Nossa Senhora Aparecida, doadas pelo coordenador João Lozano Lopes, de Mogi Guaçu (SP), que tem grande devoção à Padroeira.
O coordenador João Lozano estregando a imagem a um dos coordenadores
“Eu participo desde a primeira Romaria, em 2009. E não perdi nenhum dia, não perdi nenhum ano. E doa-se a Nossa Senhora pela gratidão que eu tenho por ela, que ela sempre me protegeu, nunca falhou comigo”, conta o homem do Terço”, conta o homem do terço.
Viver a Romaria Nacional do Terço dos Homens é parte integrante dos planos de cada homem aqui presente. Anualmente eles fazem todos os preparativos para, por três dias, celebrar a fé e união com seus grupos.
Abaixo, você confere alguns depoimentos feitos durante o encontro de coordenadores:
Danilo de Almeida Martins – Brasília (DF)
“Há 10 anos atrás começamos a vir ao movimento aqui do Terço dos Homens aqui em Aparecida. E há 8 anos atrás começamos a trazer o Daniel já com seus 7 anos (...) Ele era o menorzinho da turma (...) A gente sempre esteve aqui presente. Por amor a Maria, estamos aqui sempre (...) Nós precisamos sempre trazer esse amor de Maria. O único pedido que ela nos faz é fazer tudo o que Ele nos disser. Jesus disse isso.”
Daniel Martins – Brasília (DF)
“Eu sou muito grato a Nossa Senhora (...) Eu devo minha vida toda a ela (...) Deus morreu por nós, ele fez todo esse caminho por nós. Então nós, como jovens, devemos também mostrar Deus no nosso amor por eles (jovens) (...) Aqui nós vemos muitos adultos também, mas jovens que são o coração da Igreja pro futuro. Eles que vão ser os próximos adultos a trazer os seus filhos pro terço.”
João Pedro – Matipó (MG)
“Fazer parte da Família dos Devotos é uma grande bênção. Muitas graças recebidas, que a gente recebe e eu só tenho a agradecer a Deus e Nossa Senhora por tudo o que ela tem feito. É muito bom a gente vir aqui rezar para agradecer por tudo o que ela tem feito pra nós.”
Jâniocir Rodrigues – Santa Isabel (SP)
“(O Terço dos Homens) representa muito, muito e muito pra mim. Eu entrei no Terço dos Homens há 13 anos e pouco. Eu tinha um comércio, eu vendi, depois me chamaram, eu entrei no Terço dos Homens e até hoje, graças a Deus, eu estou.”
Os depoimentos podem ser conferidos na íntegra também pelo Instagram da Família dos Devotos no @familiadosdevotos.
A Romaria Nacional do Terço dos Homens segue com muita emoção e celebrações durante o fim de semana. Ainda hoje, às 20h30, acontece o festival de música “Canções de Amor e Fé”, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. O domingo (08), os homens tem um dia inteiro de oração, com encerramento na Missa, às 18h, no Altar Central do Santuário.
O Terço dos Homens e a devoção à Nossa Senhora Aparecida
Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, grupos de todo o Brasil tem encontro marcado no Santuário Nacional, comprometidos a rezar e prestar homenagens à Mãe Aparecida.
Terço dos Homens: o que nos dizem os papas sobre a oração do Rosário
Rezar o terço é um dos gestos mais bonitos e mais antigos relacionados a devoção mariana. O apóstolo Lucas, em seus escritos, já reforçava o pedido para a perseverança da oração.
Com a fé de Maria, rezamos pela família
Inscreva-se na 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, de 6 a 8 de fevereiro, e viva a fé em família com Maria, em Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.