A palavra-chave é equilíbrio. O mundo tecnológico trouxe uma infinidade de conhecimentos e descobertas que salvaram a humanidade, além de melhorar demais a comunicação e a vida das pessoas. Não seria inteligente fugir disso.
Tem muitos benefícios para os pequenos, como: estimular a criatividade, expandir a imaginação, ter conhecimentos novos, receber bons exemplos, perceber a consequência de suas atitudes sem ter que passar por todas elas, favorece o amadurecimento socioemocional com aquisição de valores éticos e fundamentais para o convívio. Esses desenhos propostos também são evangelizadores, além de propiciar alegria e diversão.
O que chamamos de “tempo de tela” é o período de exposição a qualquer equipamento como televisores, celulares, computadores e outros. Esses recursos estimulam o cérebro e por esse motivo devem ser utilizados, sobretudo pelas crianças, com equilíbrio, de forma a não prejudicar, por exemplo, a qualidade do sono ou a diversidade de atividades para que o desenvolvimento da criança seja integral.
Por fim, as crianças são atentas e captam todas as mensagens que são transmitidas, dessa forma é preciso que os adultos fiquem atentos a quais conteúdos são consumidos. A “Turma do Tijolinho” foi feito com extremo cuidado para que os pais possam com segurança e tranquilidade permitir que as crianças aproveitem esse tempo aprendendo e adquirindo valores cristãos para serem felizes.
Não perca essa oportunidade: Devotos Mirins Show todo sábado às 13h e todo domingo 14h, na TV Aparecida.
Dia do Irmão: Educar para formar família
Adultos podem refletir e buscar melhorar a convivência. Mas as crianças e jovens precisam também aprender a “fazer família”, a “ser família” com seus irmãos. Os pais, avós devem ser mediadores, aconselhadores na construção dessa amizade.
O que significa sair apressadamente como Maria?
Perante uma necessidade concreta e urgente, é preciso agir apressadamente. No mundo, quantas pessoas esperam uma visita de alguém que cuide delas!
Avós: construção de amor e paz
Precisamos aproveitar mais para conviver com os avós, e se não for possível que nos lembremos deles e recordemos as histórias de amor e paz que os idosos nos possibilitam.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.