Por Pe. Cristóvão Mamala
No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Tudo foi feito por meio dele e sem ele nada foi feito. O que foi feito nele era a vida, e a vida era a luz dos homens (Jo 1,1-3).
O prólogo do Evangelho de João nos recorda que toda a criação nasceu do coração de Deus. Absolutamente nada do que existe foi feito sem o “Verbo”. Isso significa que o mundo não é algo sem dono ou sem sentido, mas tudo foi criado com amor e moldado com muito carinho no “Filho unigênito que está no seio do Pai”. Assim, toda a criação é como uma família e o mundo é a “Casa Comum”, na qual o ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, foi chamado não para dominar, mas para cuidar e promover a vida com o mesmo carinho do Criador.
O próprio Deus veio morar nesta casa e em Jesus “se fez carne e habitou entre nós". Ele "veio para o que era seu" e caminhou pelas estradas poeirentas, bebeu da água e comeu dos frutos da terra, admirou os lírios do campo e as aves do céu, e doou a sua vida pela humanidade.
Portanto, continuar o gesto de Deus, que desde o princípio cria, sustenta e salva, é a missão especial do cristão. O cuidado pela casa comum e defesa da vida não é apenas um dever moral ou uma necessidade de sobrevivência, mas, sim, um chamado profundo do coração revestido dos mesmos sentimentos do Cristo Jesus. É impossível confessar o amor a Jesus e, ao mesmo tempo destruir a natureza e a vida criadas, amadas e redimidas por Ele.
Conheça presentes de Aparecida recebidos pelo Papa Leão XIV
Presentes retratam o Santuário Nacional, a Família dos Devotos e a TV Aparecida e foram entregues em Audiência na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano.
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
Nomes dos devotos serão eternizados na Fachada Oeste do Santuário Nacional
A homenagem é um gesto de amor e reconhecimento do Santuário Nacional àqueles que, com fidelidade e generosidade, ajudam a construir e manter viva a Casa da Mãe Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.