Revista de Aparecida

Nossa Senhora reza por nós e abençoa o novo ano

Escrito por Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R.

31 DEZ 2025 - 07H10

Thiago Leon

Com esperança, alegria e coragem, abracemos o ano novo de 2026 e o gosto de recomeçar caminhos, as suas surpresas, mudanças e belezas, encarando cada tempo como uma nova oportunidade. Peçamos ao Senhor do tempo, da história e de nossas vidas a graça de Ser de novo. Estamos sempre nas mãos Dele, que nos guia. Nosso hoje, nosso instante, nosso agora, nosso presente é conduzido pela Providência Divina.

O início de um novo ano nos leva a refletir sobre o tempo. O tempo passa… tudo passa… só o amor não passa. As Sagradas Escrituras, no livro de Eclesiastes, diz que há um tempo para tudo. É bom não perder tempo, mas, não devemos ser escravos do tempo. Isso adoece. Ter tempo para si, para a família, para os outros e para as férias é sinal de maturidade. Cuidemos para estabelecermos o nosso tempo de silêncio, de oração e, também, de estar a sós. O mês de janeiro é caracterizado pelo período de Férias, especialmente as escolares. Um momento importante de convivência, passeios, viagens, encontros e do merecido descanso, a fim de refazermos as forças e enfrentarmos a lida dura de cada dia.

Não devemos tirar férias de Deus! É muito importante que em nossa programação contemplemos a participação em nossa Páscoa Semanal - Eucaristia, ao menos aos Domingos, na Comunidade, para celebrar a fé e pedir que Deus nos abençoe e nos dê a Paz. Que nossos dias sejam abençoados e iluminados pela Palavra. Cabe a nós organizarmos o tempo disponível e encontrarmos tempo para o Sagrado. Nós somos o tempo. Somos o que fazemos do nosso tempo. Santo Agostinho afirma que: “Vós sois o tempo”. Enquanto é tempo, não nos cansemos de fazer o bem. Vamos, pois, crescer em competência, fé e humanismo, para que os tempos sejam melhores.

E, porque queremos iniciar mais um ano, de mãos dadas com a Senhora Aparecida, dirigimos um convite a você e sua Família: coloque em seu roteiro de férias uma visita e peregrinação ao Santuário Nacional. A Mãe de Deus, com sua intercessão e conselhos maternos, quer ser a nossa Companheira pelas estradas da vida e, assim, não perderemos a direção dos passos e do horizonte da Esperança.

O tempo de 2026 está começando. Abramos nossos corações ao novo.

Com os votos de Bênçãos, paz e muita saúde, que ressoe para toda a humanidade a mensagem do Papa Leão XIV deste Primeiro de Janeiro: “A Paz esteja com todos vós”: rumo a uma paz “desarmada e desarmante”. Esta é a Paz que vem de Deus para promover a fraternidade universal e construir um futuro fundado no amor e na justiça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...