
E como falar de amor? Como demonstrar amor? Como saber que estou amando o outro e o outro também está me amando? Perguntas profundas, não é mesmo? Amar é se decidir por alguém. É encontrar atitudes, palavras, gestos que demonstrem um sentimento invisível, que não pode ser visto ou tocado – mas sentido.
Linguagens do Amor:
O amor só existe quando é traduzido e expresso. E aqui cabe dizer que existem diversas formas de expressar seu amor ao outro. Como:
Palavras de afirmação: Elogios verbais e demonstrações claras de afeição. Palavras como “eu te amo”; “obrigado por esperar”; “você fica tão linda com esse vestido”; “você é muito corajoso”, tudo isso desperta no outro o sentimento de que está sendo cuidado.
Tempo de qualidade: É o modo como eu passo o meu tempo com o outro, dando a minha atenção total e inteira a ele. Planejar encontros, momentos em um café, uma lanchonete – SEM O USO do celular, é uma forma de dizer que ama o outro.
Presentes: Quem não gosta de ganhar um mimo, não é mesmo? O presente simboliza e materializa esse amor. Para quem tem os presentes como linguagem do amor, não importa o valor do presente, e sim o ato de presentear.
Atos de serviço: Como o próprio nome já sugere, essa linguagem do amor consiste em realizar um serviço para o outro. Entre as sugestões, podemos pontuar: lavar uma louça, trocar a fralda do bebê, resolver um problema para o amigo, dar carona a um lugar.
Toque físico: É a linguagem do amor para aqueles que amam receber abraços, beijos, descansar a cabeça no ombro do outro, dar as mãos. Enfim, para quem se sente amado com essa linguagem, muitas vezes um abraço bem apertado e silencioso vale muito mais do que um “eu te amo”.
Lembre-se sempre: Amar é ofertar-se!
Uma das formas de demonstrar o seu amor é fazer parte da Família dos Devotos – família que cuida, reza e evangeliza! Acesse: Clique aqui ou ligue 0300 2 10 12 10 e indique esse lindo projeto para quem você ama!

Coração de Mãe sempre cabe mais um!
Amar é estar em um constante movimento de saída de si. E qual é a pessoa que melhor realiza esse gesto, todos os dias? Sim, a nossa MÃE!

A Revista de Aparecida também é digital
Agora você pode conferir todos os nossos conteúdos a um toque de sua mão!

Os conteúdos da Revista de Aparecida na palma da sua mão!
O Santuário Nacional oferece aos devotos as melhores experiências de fé e devoção, também acessando os conteúdos no ambiente digital
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.