“A Igreja considera a família como a primeira sociedade natural, titular de direitos próprios e originários, e a põe no centro da vida social” (Compêndio da Doutrina Social da Igreja, 211). Certa de que “o futuro da humanidade passa pela família” (FC 86), a Igreja trabalha para garantir que todos tenham vida em plenitude (cf. Jo 10,10).
Os projetos e obras sociais mantidos pelo Santuário Nacional, com o auxílio da Família dos Devotos, cumprem essa missão. O projeto social Olhar Aparecida é um exemplo disso.
Famílias em situação de vulnerabilidade social participam de palestras socioeducativas e motivacionais, assegurando direitos sociais e humanos de cerca de 120 pessoas que integram o projeto. Um repasse mensal de cesta básica complementa o auxílio.
Essa e outras iniciativas acontecem graças à generosidade da Família dos Devotos. Obrigado por seu amor que constrói gente!
Acolhidos e acolhedores
Conheça a história de dois ex usuários dos projetos sociais do Santuário Nacional que atualmente trabalham no maior templo mariano do mundo.
A luz da dignidade
Conheça o projeto social Esteio de Luz, mantido pelo Santuário Nacional.
Reformar para melhor construir gente
Para melhor acolher as crianças e adolescentes que integram parte dos projetos sociais do Santuário Nacional, a Casa do Pequeno está passando por reformas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.