Por João Pedro Ribeiro Em Revista de Aparecida

Oração do Terço reúne brasileiros nos Estados Unidos

Homens fortalecem sua fé fora do Brasil

Acervo pessoal
Acervo pessoal
Grupo de Terço dos Homens da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Danbury


“Como se poderia fixar os olhos na glória de Cristo ressuscitado e em Maria coroada Rainha, sem desejar tornar este mundo mais belo, mais justo, mais conforme ao desígnio de Deus?”. A pergunta de São João Paulo II em sua encíclica Rosarium Virginis Mariae guia as ações do grupo de Terço dos Homens da paróquia Nossa Senhora Aparecida, que tem como vigário episcopal para os católicos brasileiros o Pe. Leonel Medeiros, na cidade de Danbury, nos estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

O grupo, que existe há nove anos, tem a coordenação de Acacio de Jesus Oliveira e reúne semanalmente cerca de 40 homens, em sua maioria brasileiros, para a recitação do Santo Rosário.

Acacio conta que se alegra, sobretudo, com o crescimento da fé e das conversões proporcionadas pela presença do grupo. “Eu tenho visto as pessoas que foram visitar o Terço que não sabiam recitar uma Ave Maria. Tivemos que ajudar a corrigir a Ave Maria (...) e hoje você vê aquela pessoa que entrou com dificuldade de rezar a Ave Maria e hoje reza sem dificuldade e é assíduo no terço”, explica.

Carlos Dufraer, mineiro que habita nos Estados Unidos desde 2001, relata as boas consequências de fazer parte do Terço dos Homens, do qual faz parte há dois anos. “Traz para nossa vida particular paz, (...) eu acho que a forma que você olha para o seu irmão também, porque tudo o que a gente faz naquela oração, conectados, realmente é diferente de quando eu rezo sozinho na minha casa”, comenta.

Unir-se na devoção, mesmo em uma terra estrangeira, é força e motivação da fé para os homens, segundo Acacio. “Nós somos brasileiros, nós saímos do Brasil, mas nossa fé nos acompanhou. Aqui ela só cresceu. E aqui, a cada dia, eu vejo que ela cresce muito porque eu vejo a sede desses homens”, conclui.

Os homens da região de Danbury que desejam crescer na fé junto à presença da Mãe Aparecida se reúnem às segundas-feiras, após a Missa das 19h, na cidade vizinha de Bethel (CT), na Vail Road, 42.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...