Código Personalizado
Revista de Aparecida

Os Dons Pessoais a Serviço

Os dons e virtudes pessoais recebidos de Deus são para servir

Escrito por Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R.

16 DEZ 2022 - 09H54 (Atualizada em 16 DEZ 2022 - 10H46)

CDM - Centro de Documentação e Memória

A vida é dom de Deus. O Criador nos fez a sua imagem e semelhança. Deu-nos um corpo dotado de sentidos, inteligência, memória, com capacidades interativas e progressivas. O ser humano possui as qualidades para desenvolver gradativamente, na medida em que se vai conscientizando de suas responsabilidades inerentes ao Bem Comum.

Nós, cristãos, acreditamos que fomos feitos por Deus. A confiança no amor Divino faz a diferença em nós quando a fé nos impulsiona. Nesse sentido, a missão recebida no Batismo nos desperta para o comprometimento efetivo junto daqueles que necessitam de nossa ajuda a cada dia.

Durante 36 anos (1951-1987) o venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida, C.Ss.R. (1899-1987) quis despertar a todos os devotos de Nossa Senhora para que eles cumprissem a responsável colaboração na Missão da Igreja. Sim! A emoção nos faz memorizar. A memória nos desperta para o desejo de ajudar, colaborar. A colaboração vem do discernimento e este nos leva à prática. Por isso, os muitos devotos levaram e levam a sério a recomendação deixada pelo venerável: “Quem ajuda a pregação tem merecimento de pregador!”
“Em Aparecida, pulsa forte o coração católico do Povo Brasileiro.” Pe. Vítor Coelho de Almeida
A ideia, intenção e atitude do Pe. Vítor Coelho são de que os Meios de Comunicação de Aparecida levassem a todos a Boa Nova de Jesus. Mas, para esse empreendimento de Igreja em Ação depende efetivamente das pessoas que acreditam e ajudam na Missão da Igreja. E o
Santuário Nacional tem essa missão de fazer a Igreja presente junto aos devotos da Mãe Aparecida. É Ela quem nos conduz a Jesus e nos exorta: “Fazei tudo que Ele vos disser.” Essa recomendação de Nossa Senhora, contida no Evangelho, nos faz cumprir o que a Igreja Católica insiste hoje através do Papa Francisco: “Para a liderança só há um caminho, o serviço. O líder deve entrar em serviço, porém com amor pessoal ao povo”. E o Pe. Vítor Coelho possuía esse sentido de liderança, porque ele sempre esteve a serviço da Evangelização. O seu sonho tornou-se realidade como anúncio através dos Meios de Comunicação; hoje a Família dos Devotos colabora com essa missão contínua do Santuário Nacional de Aparecida.

O nosso querido Deus nos concedeu dons e virtudes para nos realizarmos pessoalmente e com eles servir aos nossos semelhantes. Pois, os dons partilhados nos enriquecem e os bons serviços prestados nos fazem pessoas realizadas.

A vida merece ser bem vivida e a missão deve ser compartilhada.


Ajude a Obra de Evangelização do Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.