Revista de Aparecida

Padre Vitor: companhia e amizade no ar

Uma certeza da reflexão teológica cristã explica a perenidade da Igreja nos dois mil anos e mais de existência

Linkedin

Escrito por Pe. Edvaldo M. Araújo, C.Ss.R.

29 MAI 2026 - 07H00

CDM - Santuário Nacional

A relação de amizade entre o Venerável Padre Vítor Coelho e os romeiros era muito forte, marcada pela proximidade, acolhimento e dedicação. Padre Vítor se preocupava com os devotos de Nossa Senhora Aparecida e buscava acolher os romeiros de modo carinhoso e fraterno. Os laços de amizade foram criados, incialmente, por meio dos programas transmitidos pela Rádio Aparecida. Padre Vítor Coelho expressava bem esse sentimento ao dizer: “Que alegria ter uma companhia assim. Amigos que eu não vejo, mas o coração deles está no meu coração e o meu no deles”.

O carinho do Padre Vítor pelos romeiros é lembrado até hoje, na Romaria da Família dos Devotos, na Romaria Padre Vítor Coelho de Almeida e nas visitas ao memorial redentorista, momentos que celebram seu legado e amizade com os devotos de Nossa Senhora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Edvaldo M. Araújo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail