Por Pe. Edvaldo M. Araújo
No mês de maio, a Igreja celebra a devoção a Maria, Mãe de Deus e nossa. O mês Mariano é um tempo dedicado a Nossa Senhora. Maria, mulher humilde e escolhida por Deus, que deu seu sim a Ele colocando-se como serva de sua vontade, e por isso tornou-se para os cristãos modelo de escuta da palavra de Deus, de fé, de coragem e de dedicação ao serviço do próximo.
O Venerável Pe. Vítor Coelho, grande devoto de Nossa Senhora desde sua infância, e considerado missionário de Nossa Senhora Aparecida, por seu trabalho evangelizador através do rádio, levando a devoção da Mãe Aparecida aos lares de todo o Brasil, afirma: “Nossa Senhora representa de modo vivo o cristão que aceitou, como nós aceitamos, a Jesus. Ela nos representa nessa aceitação, e ela nos ajuda. Por Maria nós vamos a Jesus. Ela é modelo perfeito de cristão que aceita a Deus. Ela acompanhou o Redentor em todos os passos, merecendo também para nós a graça”. (...) Por Maria nós entramos todos para Jesus, nós que somos filhos da Vida Eterna” (Pe. Ferdinando Mancilio, O Dom de uma vida, 103).
Natal: acolher Jesus, o Deus da vida
O venerável Padre Vítor Coelho, ao refletir sobre o nascimento de Jesus
Padre Vítor e a evangelização dos pobres
Em 2025, o Dia Mundial dos Pobres será celebrado em 16 de novembro, com o lema “A oração do pobre eleva-se até Deus”
Padre Vítor, devoto-missionário
O venerável Padre Vítor Coelho de Almeida, o “Apóstolo de Aparecida”, tinha uma grande devoção pessoal a Nossa Senhora Aparecida e pregava sobre a importância dessa devoção nas missões, e aos romeiros e aos ouvintes da Rádio Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.