Verbo Divino comunica a vida para que as pessoas se assemelhem a Deus. As Sagradas Escrituras ensinam o jeito do querer Divino às pessoas unidas a Deus, através do Verbo. Assim, o gênero humano é dependente da comunicação realizada pelo Espírito Santo. O Pe. Vítor Coelho gostava e sabia ensinar a respeito desses Mistérios Cristãos.
A partir de 1948, ele se viu limitado pelas sequelas sofridas em consequência da tuberculose. Nessa época, ficou impedido inclusive de continuar nas Missões Populares. Mas, sendo homem de oração e insistente interessado na busca do querer Divino, teve a inspiração para fazer uso das ondas do rádio, como instrumento de comunicação. As suas primeiras experiências fazendo uso da voz radiofônica foram em Campos do Jordão e São José dos Campos.
A Rádio Aparecida nasceu, em setembro de 1951, como semente de audácia missionária. Esse rebento (broto) de iniciativa inspirada pelo Espírito Santo, segundo o Pe. Vítor, deu origem à Rádio que nasceu, cresceu, expandiu e continua a produzir frutos de anúncios, em larga escala.
Todavia, para tudo isso houve necessidade de criar estruturas de manutenção com a participação ativa dos devotos da Mãe Aparecida. A saber, os recursos humanos e técnicos, na medida do progresso, vêm da Inspiração Divina e promovem novas descobertas.
Assim como a evolução ganhou novo vigor com a descoberta da eletricidade; também os íons (ondas de rádio) e suas frequências possibilitaram as transmissões de vozes e sons, em curtas e longas distâncias. Tudo isso facilitou a comunicação entre as pessoas. Por essas razões, para o Venerável não havia contradição entre fé e ciência verdadeira, pois ambas brotam da inteligência que o Verbo Divino doou aos humanos.
Dentre as múltiplas maneiras ele insistia que Nossa Senhora nos quer todos unidos. Ela é a Mãe de Deus e nossa, é Ela quem nos leva a Jesus. “Ela quer que sejamos todos Dele”, dizia o Pe. Vítor.
No Santuário Nacional de Aparecida, “o coração católico do povo brasileiro pulsa mais forte”, o Pe. Vitor Coelho teve a iniciativa insisten te de plantar a Rádio Aparecida para ampliar a comunicação da Palavra de Deus. Esse instrumento de comunicação requereu os trâmites legais da “Fundação Nossa Senhora Aparecida” para dar a vitalidade requerida em nos-so Brasil.
Muitas vezes o Venerável anunciou com alegria e gratidão aos colaboradores dos microfones do Santuário e dos Meios de Comunicação de Aparecida: “Quem ajuda a pregação, tem merecimentos de pregador!”
As pessoas devotas da Mãe Aparecida, com carinho e generosidade, sabem ajudar no progresso e no aperfeiçoamento da Comunicação para o Bem Comum, através do Santuário Nacional. Afinal, Nossa Senhora caminha conosco nessa construção do Reino de Justiça, Fraternidade e Paz, em benefício de todos.
O Apóstolo d’Aparecida e a Festa da Padroeira
O Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida muito se dedicou para levar as alegrias do 12 de outubro aos devotos em todos os lugares deste imenso país.
Venerável Pe. Vítor Coelho, missionário perseverante na evangelização!
A perseverança do Venerável nos ajuda a compreender que a vida sempre terá suas dificuldades e provações, mas que Deus nunca nos abandona.
Venerável Pe. Vítor: Sacerdote por vocação para servir ao povo de Deus
A consciência do grande dom da vocação, recebido na infância vivida no seminário, levou Pe. Vítor a doar-se totalmente no anúncio da copiosa redenção de Jesus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.