Por Pe. Edvaldo M. Araújo
No dia 1º de junho celebramos o 59º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O Papa Francisco, em sua mensagem para esse dia, nos faz refletir a partir do tema “Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações” (cf. 1Pd 3,15-16). E no ano do Jubileu nos convida “a ser comunicadores de esperança, começando pela renovação do vosso trabalho e missão segundo o espírito do Evangelho”.
O Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida, em sua missão de evangelizador e comunicador através da Rádio Aparecida em seus programas, “Os ponteiros apontam para o infinito” e “Consagração a Nossa Senhora Aparecida”, anunciava o Evangelho ligando Fé e Vida. De modo afetuoso e com explicações simples de cunho catequético, pastoral e social, buscava orientar a todos para a busca de uma vida mais digna e vida em abundância (Jo 10,10).
Padre Vítor, apóstolo da fé e da esperança
O texto destaca que o Padre Vítor Coelho ensinava que a fé, vivida como união com Deus e expressa na caridade e na obediência amorosa.
Jesus está na vida de quem ama
Venerável Padre Vítor Coelho, nos programas “Os Ponteiros Apontam para o Infinito e Consagração a Nossa Senhora Aparecida”, sempre anunciava o amor de Deus para com todos.
A bênção que atravessou o tempo
Padre Vítor Coelho viu na comunicação um caminho de evangelização, humanização e inspiração duradoura
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.