Revista de Aparecida

Projetos sociais realizam gesto concreto no 4º dia da Novena da Tarde

Escrito por Gustavo Marcelino

06 OUT 2025 - 16H56 (Atualizada em 06 OUT 2025 - 17H12)

Thiago Leon

“Com Maria, celebrar a reconciliação e o perdão do Senhor!”, assim foi feito no 4º dia da Novena da Tarde, no Santuário Nacional, tendo o Diretor da Rádio Aparecida, Pe. Vanderlei Santos de Sousa, C.Ss.R., celebrado o momento de oração. O novenário desta segunda-feira (06), além dos peregrinos de diversas partes do país, acolheu entidades e projetos sociais da região, incluindo os projetos mantidos pelo Santuário Nacional.

Thiago Leon Thiago Leon

Em sentimento de gratidão e alegria em estar na Casa da Mãe, os integrantes dos projetos sociais participaram da celebração e do momento de gesto concreto, em que levaram até o altar os itens pedidos no dia: açúcar e óleo. “É muito importante a gente estar aqui hoje, agradecendo a Nossa Senhora Aparecida pelas graças recebidas, e um privilégio de morar nessa cidade, né? Cidade abençoada, que é visitada por tantas pessoas, bem de tão longe”, afirma a participante do projeto Esteio de Luz, Tânia Oliveira.

“Hoje eu estou aqui agradecendo e faço parte do Esteio (de Luz), que é um projeto que acolhe a gente, as mulheres, que a gente participa de vários encontros, ajuda muito a gente nas palestras, nas amizades que a gente faz, né? Os projetos que a gente aprende”, completa a participante.

Thiago Leon Thiago Leon

As motivações para estar aqui são muitas, para Paulo Quadros Gomes, do projeto Trilhas do Viver, a vinda hoje foi “para agradecer tudo o que ela (Nossa Senhora Aparecida) já fez na minha vida, inclusive a vida do meu filho mais novo, o meu caçula”, conta o devoto.

Thiago Leon Thiago Leon

Já, Ivete Gomes de Oliveira, que está há mais de 12 anos no projeto Olhar Aparecida, a relação com Nossa Senhora Aparecida já é “assunto de Família”. “Eu sou devoto, já viu, eu sou da Família dos Devotos. A minha relação com ela é igual mãe com filho. Eu não deixo a Nossa Senhora, é ruim”, explica Ivete, que assim como tantos outros, realizou seu gesto concreto neste dia de Novena.

Além dos projetos, obras e convênios sociais, estiveram presentes tantos filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, que pedem e agradecem em mais um ano de Novena e Festa da Padroeira. A celebração da tarde abriu o novenário do dia, que segue até a Novena Solene, às 19h, no Altar Central, que deve acolher milhares de peregrinos na Basílica Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gustavo Marcelino, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...