Revista de Aparecida

Representantes de Nossa Senhora: Edificadores de obras e de fé

Coordenador de romarias de Colombo (PR) partilha experiências de fé na visita da Capelinha

Escrito por João Pedro Ribeiro

01 NOV 2023 - 10H19

Larissa Melo
Larissa Melo
Larissa Melo
Capelinha Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Participar da construção do Santuário Nacional vai além da tarefa de auxiliar na edificação de um lugar sagrado: é consolidar a devoção a Nossa Senhora Aparecida, Mãe Santíssima, e a fé em Cristo Jesus, Redentor da humanidade. Os Representantes de Nossa Senhora são auxílio vivo dessa construção, sendo apoio e graça na vida de tantos romeiros e cristãos pelo Brasil.

Aguinaldo Pereira de Almeida, coordenador de romarias que permaneceu com a Capelinha Peregrina de fevereiro a outubro desse ano na cidade paranaense de Colombo, conta que ser Representante há 13 anos ajudou-o a consolidar essa devoção em sua comunidade e dentro de si. Na Paróquia Senhor Bom Jesus, Aguinaldo pôde deixar a imagem de Nossa Senhora com as pastorais de sua comunidade, a princípio, com as famílias e nos movimentos da Paróquia, como o grupo de Terço dos Homens. “Uma experiência muito bonita que eu senti foi ao passar a Capelinha dentro da Catequese. (...) Junto com as crianças, ela fez crescer aquela devoção, aquele amor a Nossa Senhora”, afirma.

Na visita da Capela a Colombo, os encontros eram feitos com o Terço e com as orações no material de apoio oferecido pelo setor de Representantes. “Às vezes, (as pessoas) convidavam as famílias vizinhas a rezarem junto. Quando ela não estava com as pastorais, ela ficava nas casas. E nessa visita das casas, era uma semana”, comenta Aguinaldo. Ao final da semana que passava com cada família, a Capelinha era levada então à Missa, onde era entregue a outra família.

Acervo pessoal
Acervo pessoal
Capelinha peregrina visitou movimentos de Colombo (PR), como o grupo de como o grupo de Terço dos Homens


Aguinaldo não deixa de enfatizar a gratidão que tem por ter ajudado a aproximar a Mãe de Deus às pessoas de sua cidade. “A cada casa que ela passou, foi um sentimento. A cada família que a recebeu, foi um sentimento diferente.” E ainda complementa com um grande chamado a todos que se sentem vocacionados a participar dessa obra de propagação do amor à Mãe de Deus. “Recebam com carinho essa graça tão grandiosa que é receber a Capelinha Missionária e levar ela às famílias do Brasil. Isso é saber que Nossa Senhora está tão perto, né? Muitas vezes a gente pensa que Nossa Senhora está tão longe, está lá em Aparecida, muitas famílias não têm a oportunidade de ir até o Santuário para receber a Mãe (...) Ela está mais perto do que a gente imagina”, conclui.

Se você sente o chamado de ser um edificador do Santuário, levando a devoção à Senhora Aparecida aos rincões do Brasil, responda a essa vocação. Seja um Representante da Família dos Devotos e faça parte do projeto Aparecida pelo Brasil! Ligue para 0 300 2 10 12 10 ou mande uma mensagem para o WhatsApp (12) 3104-1212 e edifique ainda mais o amor à Mãe Aparecida em sua comunidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...