Revista de Aparecida

Representantes de Nossa Senhora: Portadores da Boa-nova

A natureza missionária do Pentecostes perdura até hoje, através dos Representantes de Nossa Senhora.

Escrito por João Pedro Ribeiro

31 MAI 2022 - 23H55 (Atualizada em 09 JAN 2023 - 10H27)

Thiago Leon

Uma das missões da Igreja é a de levar a boa-nova e a esperança para todos: uma jornada que foi confirmada em Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os judeus que estavam em Jerusalém e os fez entender entre si em várias línguas, apesar de terem vindo de várias partes do mundo. A partir desse dia, a Igreja tem saído em busca de novos discípulos pelo mundo inteiro.

É com espírito missionário que o devoto de Nossa Senhora pode levar oração e conforto para aqueles que precisam, sendo um Representante da Família dos Devotos. Os testemunhos de fé dos Representantes confirmam a importância do Evangelho e a dedicação dos filhos de Nossa Senhora em levar a mensagem de Deus para todos.

O Representante Leonardo Cândido da Silva, 36, de São Paulo (SP), enxerga a orientação do Espírito no projeto dos Missionários de Nossa Senhora. Ele recorda o dia em que recebeu o chamado para levar a Capelinha peregrina para sua cidade, ocasião que recorda com carinho pela graça que recebeu pouco tempo depois.

Thiago Leon
Thiago Leon
Representante Leonardo Cândido da Silva


“Eu estava há quase dois anos sem trabalho. No dia (...), eu havia recebido mais uma devolutiva negativa de entrevista de emprego. Eu fui a uma igreja próxima a minha casa e rezei diante do Santíssimo e falei ‘Eu desisto’. (...) Eu estava bem triste e bem chateado. Eu saí da igreja e recebi a ligação do Santuário Nacional para receber a Capelinha do projeto em janeiro. Na semana seguinte, recebi uma ligação da antiga empresa onde eu trabalhava me propondo uma vaga (...), fiz o processo seletivo e passei”, lembra Leonardo.

Para Raquel Martins Eleuterio, 47, de Franca (SP), o amor e a gratidão são as principais motivações para ser uma Representante. Foi através da Capelinha peregrina que Raquel teve conforto durante um momento de grande dificuldade, na internação de sua filha por conta de uma doença crônica. “No dia 7 de fevereiro minha filha foi internada. Mas eu tive uma força muito grande, eu vi que não foi à toa. A Capela de Nossa Senhora veio para nossa casa nessa época. (...) Foi através da visita da Mãe que eu pude passar essa força para minha filha”, recorda Raquel, com gratidão. “Eu sabia da missão para a gente buscar a Capela (...) Não fui eu que fui procurar. Foi o chamado de Nossa Senhora, através do Espírito Santo”.

Thiago Leon
Thiago Leon
Representante Raquel Martins Eleutério


Ser Representante é também ser Missionário, e você pode também aceitar esse chamado para evangelizar a partir do Santuário Nacional. Participando desse projeto você pode auxiliar na construção e manutenção das Obras da Casa da Mãe, além de levar uma mensagem de esperança para várias pessoas pelo Brasil. Se você deseja ser representante, entre em contato pelo telefone 0300 2 10 12 10 ou pelo WhatsApp (12) 3104-1212.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...