Código Personalizado
Revista de Aparecida

Representantes de Nossa Senhora: Vocacionados pela Mãe

Os Apóstolos de Aparecida respondem ao seu chamado e buscam seguir o exemplo do Apóstolo do Rádio

Escrito por João Pedro Ribeiro

15 AGO 2022 - 10H25 (Atualizada em 09 JAN 2023 - 11H43)

Thiago Leon

A voz do Pe. Vítor Coelho de Almeida, C.Ss.R., conhecido como o Apóstolo do Rádio, desbravou as fronteiras do Brasil por meio da Rádio Aparecida. O fundador do Clube dos Sócios foi precursor da Família dos Devotos e, graças a seu trabalho, a mensagem de Jesus continua a ser transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação.

Foi por meio desse trabalho que Valdez Oliveira Lima, 75, de Ibicaraí (BA) começou sua história com o Clube dos Sócios no começo dos anos 1980. “Nós já ouvíamos o Pe. Vítor Coelho nos anos 60, quando a gente morava na roça.” Ele recorda a importância que a Rádio Aparecida e as mensagens do Pe. Vítor tinha em sua devoção. “Quando o Pe. Vítor morreu, foi como se fosse uma pessoa da família.”

Arquivo Pessoal do devoto
Arquivo Pessoal do devoto
Representante Valdez Oliveira Lima


Ele relata que, do mesmo modo, o projeto Aparecida pelo Brasil é uma vocação para divulgar o amor da Virgem Maria para seus filhos. “Isso é um chamado. A pessoa para ser representante tem que trabalhar com amor e com muita firmeza. Sem amor, nada vai à frente.”

A representante Bertila Regina Biasutti Dossi, 82, de Santa Teresa (ES), lembra com carinho do início da sua devoção a Nossa Senhora Aparecida e da força que o trabalho do Pe. Vítor teve em sua história. “Minha experiência com o Clube dos Sócios começou nos anos 1960. Eu era sócia e meu pai era sócio (...) Eu era doméstica em Vitória (ES) e o meu patrão me deu um radiozinho. E ele vivia ligado na Rádio Aparecida.”

Arquivo Pessoal da devota
Arquivo Pessoal da devota
Representante Bertila Regina Biasutti Dossi


Ela conta que se dispôs a entrar no projeto para difundir as bênçãos e graças da Mãe Aparecida. “Porque na minha vida, Nossa Senhora me deu muitos presentes. (...) E eu tinha vontade de falar isso, mas eu não tinha a oportunidade.” Segundo ela, o projeto Aparecida pelo Brasil é uma porta para todos divulgarem a devoção à Virgem Maria e o amor a Jesus Cristo. “Nunca imaginava em ser representante. Gostaria, mas achava que não tinha capacidade (...) Ser representante é ser uma gota d’água numa imensidão. Porque tudo o que a gente recebe de bom é através das graças que Nossa Senhora nos concede.”

Com a graça de seguir o exemplo do Apóstolo do Rádio, os Apóstolos de Aparecida também são convidados a serem Missionários e evangelizar a partir do Santuário Nacional. Responda com seu ‘sim’ a essa vocação! Entre em contato pelo telefone 0300 2 10 12 10 ou pelo WhatsApp (12) 3104-1212.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.