Por João Pedro Ribeiro Em Revista de Aparecida Atualizada em 21 JUL 2023 - 17H41

Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida: incentivador constante dos Representantes de Nossa Senhora

Devotos de Nossa Senhora recontam experiências com o Apóstolo d’Aparecida como Representantes

Acervo pessoal
Acervo pessoal
Devota Bertila Regina Biasutti Dossi, de Vitória (ES), fortificou sua devoção a Nossa Senhora Aparecida pelos ensinamentos do pe. Vítor Coelho de Almeida

“Ouça o que você quiser”. Quando ganhou um rádio de seu patrão, durante o período em que trabalhou como empregada doméstica nos anos 1960 em Vitória (ES), Bertila Regina Biasutti Dossi escutou essas palavras.

O contato com a Mãe Aparecida, que ela tinha aprendido a ter quando criança de seu avô (“Nunca deixe de rezar para Nossa Senhora Aparecida”, dizia), se intensificou ainda mais a partir do momento em que ela pôde captar, enfim, as ondas da Rádio Aparecida e os ensinamentos do Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida.

A Representante, que hoje mora em Santa Teresa (ES), considera que os ensinamentos do Apóstolo d’Aparecida levaram-na involuntariamente a tornar-se Representante de Nossa Senhora. “Eu sempre contribuía com o Representante de nossa comunidade, o João Monteiro”, recorda. Após o falecimento de João, Bertila começou a receber as doações dos devotos de sua comunidade e, mesmo sem ser Representante, ela as levava à sede do antigo Clube dos Sócios em suas romarias. Foi o Pe. Rudolf Jacobus Croon, C.Ss.R. que a incentivou a tornar-se Representante, função que desempenha há 21 anos.

Bertila já pôde, durante esse tempo, levar a Capelinha Peregrina para sua comunidade três vezes, experiências que lembra com muito carinho. “Foi uma maravilha, fomos nas casas fazer celebrações, orações, todos têm livrinhos, tudo organizado, o pessoal é muito devoto (...) e eu mais ainda”, ressalta.

O chamado de poder representar o Santuário Nacional é visto como algo inesperado, mas acolhido com muita alegria pela Representante. Ser acompanhada pela Mãe, para ela, é fonte de ensinamento para seguir os passos de Cristo Jesus, Redentor. “Significa para levar até Jesus, até a Trindade Santa, ela é o único caminho. Os santos tem que valer-se dela também, para chegar até onde a gente quer chegar”, conclui.

Caro Representante, contamos com sua disposição e seu testemunho para evangelizar e levar os devotos ao caminho de Jesus a Maria. Tendo como exemplo o Pe. Vítor Coelho de Almeida, você é convidado também a proclamar: “Viva, Cristo Rei e viva a Senhora Aparecida, Rainha!”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...