Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Em Revista de Aparecida

Venha visitar Nossa Senhora e seu Santuário!

O Santuário de Aparecida está entre os maiores e os mais queridos santuários marianos do mundo

Thiago Leon
Thiago Leon
Milhões de peregrinos visitam, anualmente, o Santuário Nacional


O Santuário de Aparecida está entre os maiores e os mais queridos santuários marianos do mundo. Convidamos você e sua família para visitar a Casa da Mãe! A vocação mais importante do Santuário Nacional é acolher os peregrinos e enviá-los em missão! Queremos que sua viagem a Aparecida seja uma oportunidade especial de oração e de encontro com Deus.

Nosso querido Papa Francisco, que também já visitou Aparecida, não se cansa de dizer que no mundo todo, movidas pela urgência de pedir uma graça, as pessoas visitam os santuários em número cada vez maior. O Papa destaca que a oração “faz dos santuários lugares fecundos, para que a piedade popular seja sempre alimentada e cresça na consciência do amor de Deus”.


A oração do peregrino renova a esperança

Como todo centro de peregrinação, o Santuário de Aparecida é um lugar de esperança e de espiritualidade. Aceite nosso convite e confie na intercessão da Mãe de Deus. Suas preces e intenções de oração serão acolhidas pelo Senhor. Olhando para nossa história pessoal reconhecemos os sinais de Deus em nossas vidas. Em Cristo, nossas súplicas encontram respostas segundo a vontade do Pai. Ele não se recusa a atender os pedidos dos seus filhos e filhas.

O próprio Jesus nos diz: “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e a porta vos será aberta” (Mt 7,7). Não devemos ter medo de pedir a Deus aquilo de que precisamos. Santo Afonso de Ligório, fundador dos redentoristas, dizia que “as graças que receberemos são proporcionais à confiança com que rezamos”.

O Papa Francisco ensina que “a oração é a primeira força da esperança. Reza-se e a esperança cresce, aumenta”. Venha rezar na companhia de Nossa Senhora e renove sua esperança! Planeje sua romaria com seus amigos e vizinhos e organize um ônibus para celebrar a fé no Santuário de Aparecida!


Em busca das bênçãos de Deus

Há mais de 300 anos veneramos Nossa Senhora, aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. Nossa vocação é despertar a fé, promover esperança e anunciar o Evangelho preferencialmente aos mais pobres. Local de passagem breve, mas restaurador e marcante para toda a vida do peregrino, o Santuário Nacional procura oferecer a você e a sua família a oportunidade de uma profunda e decisiva experiência de Deus.

Em sua “Casa”, com a Mãe procuramos centrar nossa fé em seu Filho Jesus, nosso Salvador que, na força do Espírito, nos leva ao Pai. Fazemos essa oferta pastoral aos romeiros por vários caminhos, dos quais destacamos cinco: 1) A escuta da Palavra de Deus, 2) O testemunho da caridade cristã, 3) As expressões de fé e de piedade popular, 4) O trabalho pastoral de equipe e, finalmente, 5) A vivência sacramental.

A Romaria a Aparecida é um símbolo da nossa própria existência: indica quem somos nós: somos pessoas a caminho e, enquanto estamos a caminho, descobrimos quem somos nós mesmos. Descobrimos que temos necessidade de Deus em cada passo da peregrinação da nossa vida. Desejamos que você seja atraído pelo Santuário Nacional e encontre aqui abundantes bênçãos de Deus!

Thiago Leon
Thiago Leon
Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida


Jubileu de Ordenação Episcopal

Com especial alegria celebramos o Jubileu de Ordenação Episcopal do nosso querido Arcebispo, Dom Orlando Brandes. Comemoramos 30 anos da sua ordenação episcopal. Ele foi ordenado bispo no dia 5 de junho de 1994, em Joinville–SC, onde iniciou seu ministério episcopal. Dom Orlando tem um carinho especial pela Família dos Devotos. Agradecemos a Deus pela sua vida e pelo seu trabalho na Arquidiocese de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...