A 15ª Romaria do Terço dos Homens, que ocorrerá no Santuário Nacional entre os dias 10 e 12 de fevereiro, reunirá os devotos que, junto com a própria comunidade, promovem a devoção à Mãe de Deus por meio do Santo Rosário. Dois anos após a romaria virtual que aconteceu neste formato devido à pandemia, a Casa da Mãe Aparecida volta mais uma vez a estender o convite aos homens do Terço que procuram, com a Virgem Maria, elevar o olhar a Cristo por meio da oração.
O tema deste ano, “Terço dos Homens: Vocações para a Igreja”, e o lema, “Vocação Acertada, Vida Feliz”, refletem a iniciativa do Ano Vocacional 2023 no Brasil. Neste contexto, a entrada na bem-aventurança divina (CIC, 1877) é sublinhada para todos os romeiros e fiéis, enfatizando a variedade de chamados dentro da caminhada cristã.
O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, recorda o espírito vocacional do convite à Romaria. “Os homens do Terço celebram a vocação de ser Família de Deus, na alegria de servir a Igreja de Cristo. (...) Nosso maior sonho é ter novos Missionários Redentoristas, filhos dos homens do Terço, trabalhando pela Família dos Devotos aqui na Casa da Mãe Aparecida”, garante. Para ele, a alegria é um dos principais pilares da devoção ao Rosário. “Somos felizes porque rezamos em família é nosso compromisso é fazer a Igreja de Cristo crescer”, conclui.
A edição desse ano contará com o Terço e a Consagração Solene, além de procissões, missas, vigílias e momentos musicais. Os romeiros também poderão aprofundar a caridade por meio da Ação Solidária, que arrecadará alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene. As doações serão destinadas a Lares de Idosos, Casas de Crianças, Abrigos, APAEs e Casas de Recuperação.
A inscrição dos grupos que desejam participar da Romaria pode ser feita pelo site a12.com/tercodoshomens. Pelo link, a programação do evento e os destaques da Romaria também estarão disponíveis. Fortaleça a fé com sua comunidade, venha para a Romaria do Terço dos Homens!
Confira como foi a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens em Aparecida
O Santuário Nacional de Aparecida recebeu, no último final de semana, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a 18ª Romaria do Terço dos Homens, com a presença de 100 mil fiéis.
Veja os testemunhos dos fiéis nas atividades realizadas na Romaria do Terço dos Homens, no Santuário Nacional
Fiéis de diversas regiões do país participam, neste final de semana, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, no Santuário Nacional, de diversas atividades da 18ª Romaria do Terço dos Homens.
Encontro de coordenadores do Terço dos Homens une fé e missão com a Família dos Devotos
Neste sábado (06), segundo dia da 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, após a Missa Solene, os coordenadores se reuniram no Auditório Noé Sotillo, por volta das 10h, para um encontro especial.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.