A 15ª Romaria do Terço dos Homens, que ocorrerá no Santuário Nacional entre os dias 10 e 12 de fevereiro, reunirá os devotos que, junto com a própria comunidade, promovem a devoção à Mãe de Deus por meio do Santo Rosário. Dois anos após a romaria virtual que aconteceu neste formato devido à pandemia, a Casa da Mãe Aparecida volta mais uma vez a estender o convite aos homens do Terço que procuram, com a Virgem Maria, elevar o olhar a Cristo por meio da oração.
O tema deste ano, “Terço dos Homens: Vocações para a Igreja”, e o lema, “Vocação Acertada, Vida Feliz”, refletem a iniciativa do Ano Vocacional 2023 no Brasil. Neste contexto, a entrada na bem-aventurança divina (CIC, 1877) é sublinhada para todos os romeiros e fiéis, enfatizando a variedade de chamados dentro da caminhada cristã.
O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, recorda o espírito vocacional do convite à Romaria. “Os homens do Terço celebram a vocação de ser Família de Deus, na alegria de servir a Igreja de Cristo. (...) Nosso maior sonho é ter novos Missionários Redentoristas, filhos dos homens do Terço, trabalhando pela Família dos Devotos aqui na Casa da Mãe Aparecida”, garante. Para ele, a alegria é um dos principais pilares da devoção ao Rosário. “Somos felizes porque rezamos em família é nosso compromisso é fazer a Igreja de Cristo crescer”, conclui.
A edição desse ano contará com o Terço e a Consagração Solene, além de procissões, missas, vigílias e momentos musicais. Os romeiros também poderão aprofundar a caridade por meio da Ação Solidária, que arrecadará alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene. As doações serão destinadas a Lares de Idosos, Casas de Crianças, Abrigos, APAEs e Casas de Recuperação.
A inscrição dos grupos que desejam participar da Romaria pode ser feita pelo site a12.com/tercodoshomens. Pelo link, a programação do evento e os destaques da Romaria também estarão disponíveis. Fortaleça a fé com sua comunidade, venha para a Romaria do Terço dos Homens!
Contemplar o mistério da Ressurreição com o Terço dos Homens
A vivência do Tempo Pascal convida à renovação da fé por meio da oração, especialmente no Terço dos Homens, fortalecendo a esperança, a espiritualidade e a transformação de vida à luz da Ressurreição.
Terço dos Homens vive a Quaresma em oração
Durante a Quaresma, grupos do Terço dos Homens se reúnem para rezar o Rosário, fortalecendo a fé, promovendo conversão e preparando o coração para a Páscoa.
Confira como foi a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens em Aparecida
O Santuário Nacional de Aparecida recebeu, no último final de semana, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a 18ª Romaria do Terço dos Homens, com a presença de 100 mil fiéis.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.