Por Allan Ribeiro Em Notícias

Congresso online abordará os desafios do matrimônio

1º Congresso Online sobre matrimonio

Superar barreiras físicas para anunciar a Boa-nova, essa é a intenção do 1º Congresso Online sobre Matrimônio Católico. Reunindo quase 50 nomes que são referência no assunto, a ideia é levar formação católica para todo o Brasil. O evento acontecerá entre os dias 14 e 20 novembro e todas as palestras serão transmitidas on-line, de forma gratuita.

A iniciativa pretende formar milhares de cristãos católicos, preocupados com temas como, a preparação para o matrimônio católico, a maturidade no relacionamento conjugal, o enfrentamento das crises, a própria salvação, a formação dos filhos, a criação de uma família e, principalmente, seguir a vontade de Deus. O objetivo da organização é acordar as famílias católicas e mostrar que é possível matrimônios mais felizes e realizados.

“Nossa ideia é oferecer para quem precisa formação católica de qualidade, com o tempo, cuidado e aprofundamento necessário. O primeiro Congresso é o início desse projeto, que deseja ter famílias santas e facilitar o caminho da santidade para aqueles que querem isso. A santidade não é opcional, é necessidade. Os homens precisam ver Deus face a face”, ressalta um dos organizadores do evento, Robson Oliveira.

Ele explica que elaborar um evento com essas dimensões fora da plataforma on-line seria inviável pelo custo para reunir diversos palestrantes, assim como, por conta da mobilidade dos participantes que teriam que se deslocar para um local específico. Dessa maneira, as palestras serão ministradas a partir do local onde o palestrante se encontra.

Para participar é necessário realizar o cadastro no site do evento, realizando a confirmação da inscrição via e-mail. Cerca de 30 minutos antes de cada palestra, o participante receberá um link de transmissão. É necessário que o usuário entre 15 minutos antes do horário para que possa garantir a participação.

A organização estima que cerca de 200 mil pessoas devam assistir às palestras, durante os 7 dias de evento.

:: Faça sua inscrição no 1º Congresso Online sobre Matrimônio Católico

:: Exortação Amoris laetitia aborda segunda união

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.