Notícias

Fevereiro Laranja e a conscientização sobre a Leucemia

Escrito por Redação A12

01 FEV 2021 - 07H00 (Atualizada em 01 FEV 2021 - 09H41)

Bogdanovich_Alexander/ Shutterstock

Já estamos habituados a ver nos veículos de comunicação, nos últimos anos, diversas campanhas de conscientização de diversas doenças (Outubro Rosa, do Câncer de Mama, e Novembro Azul, do Câncer de Próstata). Mas você sabia que existe também a campanha Fevereiro Laranja? Essa campanha alerta sobre a leucemia, um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue. A principal característica desse mal é o acúmulo de células doentes na medula óssea, local de fabricação das células sanguíneas.

A leucemia pode ter a forma aguda ou crônica. Na forma aguda, as células se multiplicam rapidamente, provocando a morte das células saudáveis na medula óssea e no sangue. Com isso, o paciente apresentará sintomas como intensa palidez, febre, dor óssea e sangramento cutâneo (hematomas no corpo) e, se não tratado, virá a óbito em poucas semanas.

Na forma crônica, as células se multiplicam lentamente e os sintomas são menos intensos, podendo demorar muitos meses para aparecer. Essa forma também requer diagnóstico e tratamento específicos.

Os tratamentos indicados para a leucemia dependem do tipo e extensão da doença. A pessoa pode fazer quimioterapia, imunoterapia, radioterapia, transplante de medula óssea ou a associação de diferentes tratamentos.

.:: Conheça o Hospital de Amor 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...