Já estamos habituados a ver nos veículos de comunicação, nos últimos anos, diversas campanhas de conscientização de diversas doenças (Outubro Rosa, do Câncer de Mama, e Novembro Azul, do Câncer de Próstata). Mas você sabia que existe também a campanha Fevereiro Laranja? Essa campanha alerta sobre a leucemia, um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue. A principal característica desse mal é o acúmulo de células doentes na medula óssea, local de fabricação das células sanguíneas.
A leucemia pode ter a forma aguda ou crônica. Na forma aguda, as células se multiplicam rapidamente, provocando a morte das células saudáveis na medula óssea e no sangue. Com isso, o paciente apresentará sintomas como intensa palidez, febre, dor óssea e sangramento cutâneo (hematomas no corpo) e, se não tratado, virá a óbito em poucas semanas.
Na forma crônica, as células se multiplicam lentamente e os sintomas são menos intensos, podendo demorar muitos meses para aparecer. Essa forma também requer diagnóstico e tratamento específicos.
Os tratamentos indicados para a leucemia dependem do tipo e extensão da doença. A pessoa pode fazer quimioterapia, imunoterapia, radioterapia, transplante de medula óssea ou a associação de diferentes tratamentos.
Basílica Histórica de Aparecida completa 134 anos
Dia 24 de junho de 1888, Aparecida (SP) estava em festa. Neste dia, às 10h30, iniciava a solene celebração de inauguração da “Igreja de Monte Carmelo”
O que significa dizer que Jesus “desceu à mansão dos mortos”?
Veja explicação de Padre Evaldo César sobre o tema.
Por que rezar pelos falecidos?
Um dos motivos pelos quais a Igreja nos convida a rezar pelos falecidos é a certeza da ressureição. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.