Por André Somensari Em Notícias Atualizada em 31 JUL 2017 - 09H39

Santuário Nacional receberá 4ª edição do Terço das Mulheres

3ª Romaria do Terço das Mulheres em 2016 (Foto Thiago Leon)

Foto: Thiago Leon

Devotas de todo o Brasil estarão unidas em oração neste mês no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Dia 11, sábado, acontecerá a 4ª edição da Romaria do Terço das Mulheres, evento que, anualmente, vem crescendo. Para esta edição, espera-se em média 20 mil mulheres, que virão à Casa da Mãe motivadas pela fé, pela devoção a Nossa Senhora Aparecida e pelas graças alcançadas, por meio da reza do Santo Terço. O tema do encontro será Mulheres Peregrinas na casa da Mãe festejam o jubileu dos 300 anos.

“2017 celebramos o jubileu, o ano Mariano, ano de muita devoção àquela que nos foi dada por mãe, que para nós mulheres é uma bela história de amor. Assim como Maria disse Eis aqui a serva do senhor faça se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38), que nós possamos, como ela, dizer nosso sim incansavelmente como mulher, como mãe, como esposa, como filha”, disse Juliana Fermoselli, coordenadora da Romaria do Terço das Mulheres.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

:: Romaria do Terço das Mulheres mostra força do movimento

A Romaria do Terço das Mulheres foi idealizada por três amigas da cidade de Vargem Grande do Sul (SP): Juliana Fermoselli, Verônica Galbier e Fátima Barion. Em 2014, após a reza do terço, elas resolveram organizar a primeira Romaria, realizada em 3 de maio do mesmo ano. Após a primeira edição, formou-se a equipe de coordenação, composta pelas três idealizadoras além de Rose Ferraz, Ana Rita de Assis e Maria Goreti da Silva. A partir de 2018, essa equipe dará suporte ao Santuário Nacional, que passará a ser o organizador da Romaria, assim como já faz com o Terço dos Homens.

Juliana ressaltou a importância de congregar com devotas das mais variadas regiões do país: “A Romaria é um ato de união entre as mulheres do nosso Brasil, em devoção a Nossa Senhora Aparecida e agradecimento por cada graça alcançada, por estar presente em nossas vidas. Como é bom ter colocado aos pés da Padroeira a Romaria do Terço das Mulheres e poder estar mais uma vez na casa da mãe”.

As devotas interessadas em participar do Terço das Mulheres deverão cadastrar-se por meio do e-mail: romariatercomulheres@hotmail.com ou pelo telefone de Juliana Fermoselli (19) 3641-4926 ou (19) 98178-4730.

      

       Programação:

07:00 – Acolhida dos diversos grupos de terço, boas-vindas, oração inicial.
07:45 – Participação de dez mulheres da cidade de Luiz Alves, SC, no terço matinal TV Aparecida.
08:00 – Reflexão do tema: Mulheres Peregrinas, na casa da mãe, festejam o jubileu dos 300 anos.
09:00 – A missa no altar central será transmitida pela TV Aparecida.
10:30 – Teatro Os milagres de Aparecida, no auditório Padre Noé Sotillo.
11:30 – Pausa para almoço.
13:45 – Terço no altar central será transmitido pela TV Aparecida.
15:00 – Consagração das mulheres do terço a Nossa Senhora Aparecida.
15:15 – Sorteio da imagem peregrina, que acompanhará o grupo contemplado no ano de 2017, retornando ao Santuário na 5ª Romaria do Terço das Mulheres, em 10 março de 2018.
15:30 – Encerramento da 4ª Romaria do Terço das Mulheres.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.