Por Jovens de Maria Em Notícias

Férias Missionárias: Jovens preparam Ação Jovem Redentorista

Arte: Fr. Jadeilson

acao_jovem_redentorista

Cartaz de Divulgação

É tempo de férias dos estudos e para muitos jovens também é tempo de recesso no trabalho. Momento propício para que a galera possa fazer uma experiência bem inusitada: é a Ação Jovem Redentorista.

A missão acontecerá dos dias 17 a 24 de janeiro na Paróquia São Geraldo Majella, em Sorocaba-SP. As seis comunidades e a matriz, que compõem a paróquia, já estão se organizando para receber os jovens missionários.

A preparação paroquial acontece por meio de novenas, formações e na parte logística para que tudo se concretize da melhor maneira. Isto é, preparam o campo onde a Palavra de Deus possa ser sempre mais semeada. E, assim, os frutos e tornam incontáveis!

A dinâmica proposta pela Ação Jovem Redentorista é diferente daquelas normalmente vistas nas atividades pastorais. Esta atividade, preparada e coordenada pela Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE), visa possibilitar ao jovem, numa atitude de mensageiro da fé e do amor de Deus, realizar a “cultura do encontro”, algo tão nos exortado pelo Papa Francisco.

Os jovens também contam com a cooperação dos padres, irmãos e fraters Redentoristas, leigos da UNESER, leigos redentoristas, e é claro, de todo o povo, principalmente, com a juventude da própria paróquia.

A expectativa é de que os jovens se sintam cada vez mais motivados a responder ao chamado de Deus de serem missionários: jovens evangelizando jovens. É um tempo de graças para todos.

Fica então a pergunta:

Diante de tanto tempo de férias, por que não fazer algo que dará um novo significado pra sua vida? Por que não levar um pouco do amor de Deus do qual recebo gratuitamente? Aqui você pode conhecer uma forma, mas existem muitas outras. Nessas férias, desafie a si mesmo, em ações para que se concretizem os valores do Reino!    

 

Frater Reinaldo Beijamim
Comissão pela Juventude da Província Redentorista de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...