Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé

O jovem indicado por Papa Francisco como exemplo de misericórdia

A JMJ Cracóvia 2016 acontecerá em meio ao ano do Jubileu da Misericórdia, por isso traz o tema: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

Neste contexto, Papa Francisco, em sua mensagem para o evento, convida os jovens a se tornarem instrumentos de misericórdia. E para incentivá-los e provar como é possível viver esse chamado concretamente, o Santo Padre recordou a vida do jovem beato Pier Giorgio Frassati.

Sobre ele, diz o Papa:

beato_pier_giorgio_frassati“Dizia ele: «Jesus faz-me visita cada manhã na Comunhão, eu restituo-a no mísero modo que posso, ou seja, visitando os pobres». Pier Giorgio era um jovem que compreendera o que significa ter um coração misericordioso, sensível aos mais necessitados. Dava-lhes muito mais do que meras coisas materiais; dava-se a si mesmo, disponibilizava tempo, palavras, capacidade de escuta. Servia os pobres com grande discrição, não se pondo jamais em evidência. Vivia realmente o Evangelho, que diz: «Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita, a fim de que a tua esmola permaneça em segredo»(Mt 6, 3-4). Imaginai vós que, no dia anterior ao da sua morte, gravemente doente, ainda se pôs a dar orientações sobre o modo como ajudar os seus amigos necessitados. No seu funeral, os familiares e amigos ficaram estupefatos com a presença de tantos pobres, a eles desconhecidos, que tinham sido acompanhados e ajudados pelo jovem Pier Giorgio”.

Conheça a história de Pier Giorgio Frassati, contada pela organização da JMJ Cracóvia 2016:

 

 

- Conheça aqui também a história de outros 5 jovens que trilharam o caminho da santidade.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...