Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 NOV 2019 - 14H28

Conheça São Martinho de Lima, patrono da JMJ Panamá

São Martinho de Lima, também conhecido como São Martinho de Porres, foi um dos patronos da JMJ Panamá 2019. Em seu humilde serviço cotidiano, tinha o costume de oferecer as melhores flores a Maria como sinal do seu amor filial. Padroeiro dos barbeiros, sua festa é celebrada hoje, dia 3 de novembro.

:: Conheça a vida e a oração de São Martinho de Lima São Martinho

São Martinho nasceu em Lima (Peru), em 1579. Desde a infância, sentiu a predileção pelos enfermos e os pobres. Encarregava-se dos mais humildes trabalhos do convento e era barbeiro e enfermeiro dos seus irmãos de hábito.

Conhecedor profundo de ervas e remédios, devido à aprendizagem que tivera, socorria todos os doentes pobres da região, principalmente os negros como ele. Segundo a tradição, Martinho recebeu muitos dons, como o dom da cura e o dom de estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Morreu aos sessenta anos, após contrair uma grave febre. Porém, o padre negro dos milagres, como era chamado pelo povo pobre, deixou sua marca e semente, além de uma vida inteira dedicada aos desamparados. Com as esmolas recebidas, fundou em Lima um colégio só para o ensino das crianças pobres, o primeiro do Novo Mundo.



Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...