Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 17 OUT 2019 - 13H53

5 santos de outubro que inspiram a fazer missão

O Papa Francisco proclamou outubro como o Mês Missionário Extraordinário, o que serve para reavivar em nós a vontade de evangelizar!

Shutter
Shutter


Os testemunhos dos santos e mártires são uma grande inspiração para viver bem esse tempo. Por isso, separamos uma lista TOP com 5 santos que nos inspiram a fazer missão. Se liga!

1 – Santa Faustina

Ai meu coração! Essa é uma amiga que ganhei na JMJ 2013 e que nunca mais saiu da minha vida.

Santa Faustina recebeu um chamado e, prontamente, decidiu seguir a vontade de Deus. Nesse chamado, ela foi convidada a experimentar e propagar a misericórdia de Deus.

Nem todos acreditavam e, por isso, Faustina sofreu muito com a incompreensão das pessoas, mas não desistiu. Seguiu até o fim anunciando que Jesus é misericordioso e que podemos confiar Nele sem limites.

Immaculate/Shutterstock
 Immaculate/Shutterstock


2 – Santa Teresinha do Menino Jesus

Padroeira das missões e doutora da igreja. Essa menina se fez pequenininha e encontrou graça diante de Deus. Nos ensinou o caminho da perfeição cristã através dos ensinamentos da Pequena Via.

Santa Teresinha ensina a todos nós, jovens de Maria, a confiar profundamente em Deus e, assim, desejar sempre fazer a vontade d'Ele em tudo no nosso dia a dia.

Shutterstock.
Shutterstock.


3- São Francisco de Assis

Dispensa apresentação, né?

O desapego total de São Francisco de Assis a esse mundo e a entrega ao Reino de Deus nos faz desejar profundamente amar a Deus e a querer, cada dia mais, uma verdadeira caridade, na doação ao outro.

Shutterstock
Shutterstock


4 – Santa Teresa D’ Avila

Carmelita e doutora da Igreja, Santa Teresa D’ Ávila realizou a grande Reforma na Ordem das Carmelitas Descalças. Nos ensinou a cultivar uma amizade com Jesus e também a anunciar que Ele é Deus e nosso melhor amigo.

Shutterstock
Shutterstock


5 – Nossa Senhora Aparecida

Não tem como falar de missão sem lembrar da nossa Padroeira. Do começo ao fim, da anunciação até os dias de hoje. Maria é a nossa referência de missão. Você não acha? Nossa best friend!

É uma alegria saber que ser Jovem de Maria é seguir os passos dela. Decidir por esse caminho de missão é se deixar moldar por Ela e seguir a recomendação de Jesus.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


Jesus, vendo sua mãe e, perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E, desta hora em diante, o discípulo acolheu-a em sua casa. Jo 19,26-27

Vamos juntos nessa? É hora de assumir o compromisso da missão, mas fique tranquilo(a). Vamos bem acompanhados!

Shutter
Shutter


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.