Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 30 SET 2019 - 14H34

Acompanhe a abertura nacional do Mês Missionário Extraordinário no Santuário

Neste dia 1º de outubro, o Santuário de Aparecida celebra o lançamento nacional do Mês Missionário Extraordinário. A santa missa das 9h, no Altar Central, será presidida por Dom Odelir José Magri, presidente Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial.

Thiago Leon
Thiago Leon


Leia MaisFesta da Padroeira 2019 será dedicada à missão e à Igreja na AmazôniaO mês Missionário Extraordinário foi proclamado pelo Papa Francisco com o objetivo de despertar as pessoas para a missionariedade. Todo o mês será voltado para a reflexão do tema ‘Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo’.

O reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo, lembra o pedido insistente do Papa Francisco para uma Igreja em saída, destacando que o compromisso deve ser o de anunciar a alegria do Evangelho.

“O Papa vê com muita clareza que a Igreja precisa ser mais missionária, principalmente no sentido de sair do seu conforto. A Igreja precisa alcançar aquilo que ele chama de periferias existenciais, pessoas que estão à margem do anúncio do Evangelho”.

Confira a programação do mês missionário na Casa da Mãe Aparecida:

Dia 1 – 9h – Abertura do Mês Missionário Extraordinário
Local: Altar Central

Dia 2 – 22h à meia-noite – Vigília Missionária
Local: Capela do Santíssimo

Dia 31 – 19h – Procissão Luminosa no Caminho do Rosário, para encerrar do Mês Missionário Extraordinário
Saída: Santuário de Aparecida

Acompanhe a Santa Missa de abertura do mês missionário no Santuário ao Vivo, ou ainda pela Rede Aparecida de Comunicação. A Vigília Missionária também poderá ser acompanhada no Santuário ao Vivo.

Revestir-se da Palavra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...