O Papa Francisco é sucessor de Pedro e Vigário de Cristo, mas também é um querido amigo, que sempre nos dá conselhos maravilhosos.
Esses dias, ele falava da importância de se conhecer, saber o que tem se passado em nós, quais sentimentos nos afetam e como agir com tudo isso.
“É importante conhecer o que acontece dentro de nós. É importante viver um pouco interiormente e não deixar que a nossa alma seja uma rua onde todos passam.”,explicava o papa.
Nesse bate-papo, Francisco nos questionou como muitas vezes nós sabemos o que acontece com G-E-R-A-L, mas não temos nem noção do que acontece com a gente mesmo. Como todo Jovem de Maria, 'pegamos tudo' no ar. Então, já entendemos o perigo da fofoca.
Exatamente isso, meus amigos. Quem nos disse isso foi o Papa: a fofoca é uma bomba e, se você faz isso, é um(a) terrorista! Terrível isso, né? Algo que socialmente é aceitável nos traz grandes riscos.
O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a fofoca pode ser incluída no oitavo mandamento, o de “não levantar falso testemunho”.
Assim, como foi nos falado na Missa da Juventude, que possamos ser Sal da Terra e utilizar a nossa língua para bendizer o Senhor.
"Com ela bendizemos o Senhor e Pai e com ela maldizemos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca saem a bênção e a maldição. Ora, isto não deve ser assim, meus irmãos". (Tg 3,9)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login