Por Jovens de Maria Em Jovens de Maria Atualizada em 30 OUT 2019 - 11H13

Aprenda o que a Igreja nos ensina sobre fofoca

O Papa Francisco é sucessor de Pedro e Vigário de Cristo, mas também é um querido amigo, que sempre nos dá conselhos maravilhosos.

Shutterstock
Shutterstock


Esses dias, ele falava da importância de se conhecer, saber o que tem se passado em nós, quais sentimentos nos afetam e como agir com tudo isso.

“É importante conhecer o que acontece dentro de nós. É importante viver um pouco interiormente e não deixar que a nossa alma seja uma rua onde todos passam.”,explicava o papa.

Nesse bate-papo, Francisco nos questionou como muitas vezes nós sabemos o que acontece com G-E-R-A-L, mas não temos nem noção do que acontece com a gente mesmo. Como todo Jovem de Maria, 'pegamos tudo' no ar. Então, já entendemos o perigo da fofoca.

Você sabia que a fofoca é uma bomba?

9nong / Shutterstock
9nong / Shutterstock


Exatamente isso, meus amigos. Quem nos disse isso foi o Papa:
a fofoca é uma bomba e, se você faz isso, é um(a) terrorista! Terrível isso, né? Algo que socialmente é aceitável nos traz grandes riscos.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a fofoca pode ser incluída no oitavo mandamento, o de “não levantar falso testemunho”.

Assim, como foi nos falado na Missa da Juventude, que possamos ser Sal da Terra e utilizar a nossa língua para bendizer o Senhor.

Thiago Leon
Thiago Leon


"Com ela bendizemos o Senhor e Pai e com ela maldizemos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca saem a bênção e a maldição. Ora, isto não deve ser assim, meus irmãos". (Tg 3,9)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.