Por Laura Galvão Em Comportamento Atualizada em 16 AGO 2019 - 11H20

3 dicas para um bom relacionamento em Família

Toda família tem a mãe que ouve o próprio áudio no WhatsApp, o pai que fica pedindo pra arrumarem as coisas no celular dele, o tio que manda corrente, o primo chato... E tem você, que pode ficar irritado com tudo isso.

A vida em família nem sempre é fácil, mas a gente tem dicas práticas e simples pra que você possa melhorar o relacionamento com sua família e aí em sua casa.

shutterstock
shutterstock

1- Deixe de ser chato!

Desculpe, mas alguém tem que te dizer isso. Deixe de ser egoísta. As coisas não podem ser todas do seu jeito. O relacionamento com outro – seja família, namorado, amizade – é uma troca: às vezes, você renuncia sua vontade; outras vezes, o outro que irá fazê-lo.

Procure perceber no dia a dia em quais situações você ainda tem sido egoísta e peça pro Espírito Santo te ajudar a modificar essas atitudes.

2- Perdoe sempre!

A palavra “relacionamento” vem de “relar”, portanto, se rela, há atrito. Ninguém é perfeito e, em algum momento, um vai decepcionar o outro, sem ter a intenção de fazê-lo. Digo mais: muito provavelmente, a intenção era fazer o bem, era acertar!

Por isso, perdoe sempre! O perdão faz bem pra você, te ensina a crescer, a dilatar o seu coração, te ensina a amar mais. E com certeza fará bem pra sua família e trazer mais paz pra sua casa.

3- Valorize quem está perto de você

Comida pronta, cama arrumada, roupa lavada. Aquela ajuda financeira para o seus estudos. Uma carona pro rolê. Um conselho – que você nem pediu –, mas que vem com muita sabedoria. As renúncias que fazem por ti e você nem sabe. A oração diária, de porta fechada, feita por ti que você nunca ouviu.

Olhe ao seu redor e veja como você é bem cuidado e o quanto as pessoas a sua volta te amam. Passe a valorizar cada detalhe, encontre o amor nas pequenas coisas e, naturalmente, você também passará a amar mais.

Curtiu nossas dicas? Compartilhe com seus amigos! Aproveite e deixe a dica no grupo da família também!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.