Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 11 MAI 2018 - 16H41

A importância da Mãe na vida do jovem

A gente está bem acostumado a falar de como toda mãe é maravilhosa, é especial, mas não sei bem se a gente realmente está prestando atenção naquilo que ela é pra nossa vida enquanto jovem.

Acontece que, muitas vezes a gente discorda, não vê as situações da mesma maneira, acha que ela precisa se atualizar na maneira de pensar, e acaba que corremos o risco de afastar nossa mãe de nossa vida, deixar ela de fora de tudo o que está acontecendo com a gente.

shutterstock
shutterstock

A bíblia vai nos ensinar que

“Quem honra a mãe é como alguém que acumula tesouros” Eclesiástico 3, 5

Sim, honrar e respeitar nossa mãe é trazer tesouros para nós mesmos. E desejar isso não precisa soar como egoísmo ou segundas intenções. Acontece que toda mãe pode exercer um papel muito peculiar de nos aconselhar.

Claro, além de nos dar a vida, cuidar e educar, mãe é aquela que sempre nos aponta caminhos que, sem dúvida alguma, precisamos considerar antes de tomar nossas decisões.

Papa Francisco em seu livro Mamma di tutti (edições San Pablo, publicado na Itália), contou a seguinte história:

Lembro-me que, certa vez, no santuário de Luján, eu estava no confessionário, diante do qual havia uma longa fila. Havia também um moço todo moderno, com correntes, tatuagens e todas estas coisas. E ele veio para me dizer o que estava acontecendo. Era um problema grave, difícil. E me disse: contei isso a minha mãe e ela me falou: vá à Virgem e ela dirá o que você tem que fazer. Era uma mulher que tinha o dom do conselho. Ela não sabia como resolver o problema do filho, mas lhe indicou o caminho justo: vá à Virgem e ela lhe dirá. Este é o dom do conselho. Essa mulher humilde e simples deu ao filho o melhor conselho. De fato, o rapaz me disse: olhei para a Virgem e senti que tinha que fazer isso, isso e isso… Eu não tinha o que falar, a mãe dele já tinha ensinado tudo ao jovem. Vocês, mães, que têm este dom, peçam para os seus filhos. O dom de dar um conselho aos filhos é um dom de Deus. (Fonte: Aleteia)

Com certeza, não há forma mais bonita de honrar sua mãe e deixá-la feliz do que ouvir e considerar seus conselhos, de repensar suas atitudes e decisões juntamente com ela.

Portanto, neste Dia das Mães, o convite que a gente faz é: deixe sua mãe participar da sua vida! Deixe ela por dentro do que acontece com você. Não descarte as opiniões dela sem antes ouvir e olhar as coisas sob outro ângulo.

Afinal, ganharemos vários tesouros se assim o fizermos, nos garante a palavra de Deus.

Agradecemos a todas as Mães por nos darem a vida, por nos cuidar, educar, e por nos amar tanto a ponto de sempre nos dar os melhores conselhos!


Leia também:


A importância da família para a vida do jovem



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.