Por Priscila Ferreira Em Comportamento Atualizada em 10 MAR 2020 - 15H40

Como apresentar o namorado aos pais?


Shutterstock/ VaLiza
Shutterstock/ VaLiza


Chegou o momento tão aguardado! Quando as saídas são mais constantes: cinema, shopping pizzaria, retiros. Rezam juntos, discerniram juntos, é oficial e real: são namorados! E para esse relacionamento ficar ainda mais sério, decidem dar um passo a mais: apresentar para a família. Eita! Será que vão gostar do meu namorado?

Uma ansiedade enorme nos ronda, porque, afinal, é um momento especial, não é mesmo? Não existe um manual, mas vamos dar 7 dicas para aliviar essa tensão toda:

1- Faça uma oração

Entregue a Deus essa situação, através da Virgem Maria. Peça que ela cuide desde já de todas essas etapas.

Shutterstock/ Siam.Pukkato
Shutterstock/ Siam.Pukkato


2- Converse com o seu namorado




Explique para ele como é a sua família, os valores, costumes e as regras. Pergunte a ele se está pronto, se sente seguro, quais são os medos dele, acalme o boy.

3- Converse com os seus pais

Explique que você gostaria, que seus pais o conhecessem que isso é importante para você. Pergunte se eles preferem conhece-lo em um almoço na sua casa ou em uma saída à pizzaria, por exemplo. Procure escolher um lugar adequado para seus pais e seu namorado.

4- Eu vos declaro sogro e genro

Shutterstock/ Monkey Business Images
Shutterstock/ Monkey Business Images


Chegou o grande dia! Encontre seu namorado antes: é melhor acompanha-lo do que esperar que ele apareça sozinho. Um bom momento, caso ele tenha alguma pergunta, para aproveitar e te fazer. Encoraje o boy, diga que seus pais querem te ver feliz que vão gostar de conhece-lo, que só escutaram coisas boas sobre ele.

5- Seja a ponte

Diga, que está feliz por esse encontro, pelos seus pais conhecerem ele. Quebre o climão com assuntos que ambos curtem conversar. Não deixe ficar em silêncio, faça perguntas para puxar assunto, coisa simples: “E o Corinthians, pai, ganha alguma coisa esse ano?”

6- Permita que seus pais façam perguntas

Deixe que ele responda as perguntas, do jeito dele e no tempo dele. Deixe seus pais descobrirem quem é essa pessoa que ganhou o seu coração.

7- Permita que seu namorado faça pergunta aos seus pais também

É um momento que pode trazer um certo relaxamento. Antes, você pode até sugerir perguntas que ele pode fazer aos seus pais. Assim, não vai reinar o silêncio (o famoso cri cri cri) e ele ganha uns pontinhos com os sogros.

<< Curtiu esse post? Compartilhe com as amigas! Certeza que pode dar uma luz às amigas! >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.