Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 13 MAI 2020 - 10H56

Quem é você nas aparições de Nossa Senhora?




Se você já veste a camisa de um
Jovem de Maria, então certamente tem o dia 12 de outubro no coração, certo? Mas como o coração de um jovem de Maria é grande, cabem outras datas especiais também, assim como o dia de hoje, 13 de maio. Afinal, foi nessas datas que, entre outras, Nossa Mãezinha resolveu nos fazer algumas visitas ao longo da história.

Assim como em 1717, Ela apareceu de repente na rede dos três pescadores aqui no Brasil, duzentos anos depois, em 1917, Nossa Senhora apareceu de novo, em Portugal, aos três pastorinhos.

Coincidência? Certamente que NÃO! Nossa Mãe SEMPRE sabe o que está fazendo (que o digam nossas mães da terra, que SEMPRE sabem quando vai esfriar e nos mandam levar o casaco quando saímos de casa... #sdds do rolê...)

Mas e se fosse com você?
E se Nossa Senhora, aqui e agora, de repente... PAAAAH!
Aparecesse bem na sua frente?
Quem você seria?

"O puro"

Em Aparecida, Maria escolheu as mãos do humilde João Alves para ser resgatada das águas do Rio Paraíba. Ele, acolhendo ao que lhe pediram seus patrões, disse "sim" àquele chamado a pescar, mesmo em tempos de escassez de peixes. Em Fátima, a pequenina Jacinta, com apenas 7 anos, também foi escolhida por Maria para, mesmo nas adversidades e sofrimentos daquele tempo, jamais desistir.

"O contemplativo"

Você é daqueles que quando vê algo surpreendente, fica só ali parado(a), admirando? Então te apresento Felipe Pedroso, o pescador de Aparecida que fez o primeiro oratório dedicado à nossa Padroeira, em sua própria casa. Ou então Francisco, o pastorzinho que se admirava com a beleza de Nossa Senhora de Fátima e gostava de rezar escondido, só curtindo a presença daquela belíssima figura.

"A testemunha"

Agora, se você é daqueles que logo sai contando pra todo mundo algo muito impressionante que vê, então você é como Domingos Garcia, que, ao retornar da pesca milagrosa, foi correndo contar pra Silvana, sua esposa, que ajudou a espalhar a devoção à Mãe Aparecida. Lá em Portugal, Lúcia foi quem contou ao clero e ao povo da região o recado de Nossa Senhora, para que o mundo se consagrasse ao Seu Imaculado Coração.


Já pensou? Eu acho que seria um misto disso tudo! E você?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.