Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 08 ABR 2019 - 10H57

3 características do discípulo de Cristo

Acabamos de comemorar o Dias das Mães e muitos de nós participamos de um almoço com a família, ou de um passeio agradável. Nesse ambiente é muito comum escutar aquela frase que diz: “igualzinho à mãe, olha só.” E todo mundo concorda e tal. Sempre tem uma risada ou uma das nossas tias conta uma historia que você já conhece até de “cor”, né?

Mas o interessante disso é perceber que muitas vezes vamos aprendendo coisas, formas, maneiras de agir. Podemos dizer que estamos na escola da nossa família, lá aprendemos muito. E por essas características somos reconhecidos. Dessa mesma forma os discípulos tinham características que os diferenciava e os identificava.

shutterstock
shutterstock

1ª característica: eles seguiam o “Mestre”

Quando nós escolhemos nossas roupas ou falamos de tal jeito, ou postamos algo nas redes sociais, estamos mostrando a qual mestre nós seguimos. Por isso é que, antes de fazer algo, devo me perguntar se estou sendo um discípulo do Senhor. Muitas vezes, esquecemo-nos de que Ele nos ensinou a caridade, a esperança, a misericórdia, o amor fraterno, o perdão. Então, devemos dar testemunho cristão e agir como discípulos do Senhor Jesus.

2ª característica: eles escutavam o mestre e buscavam respostas...

E nem sempre entendiam, por isso Jesus tinha que explicar, como no caso das parábolas das sementes no caminho (Mt 13, 1ss). Isso quer dizer que eles conversavam, sabiam um sobre a vida do outro com um amor de caridade, exatamente o contrário da indiferença do mundo de hoje. O melhor lugar para exercitar isso é em nossa oração diária, na constante atitude de estar vivendo sempre em comunicação com o Senhor. Nunca estamos sozinhos, Ele sempre nos escuta, sempre quer conversar conosco. Aqui, uma dica importante é o sacramento da confissão.

3ª característica: os discípulos continuaram a missão do Mestre

Não adianta ficar com medo! Nós somos chamados a ser a luz do mundo, sendo testemunhas da Ressurreição. Jesus veio ao mundo para servir, e assim também nós somos chamados a fazer o mesmo. Como antes da última ceia, devemos lavar os pés dos nossos irmãos e juntos, como Igreja e como filhos da Mãe Aparecida, levar a alegria do Evangelho para todas as nações.

Combinado? Então, quem Jesus colocou na sua frente hoje para que você exerça essa missão?

Por Fábio Santos Araújo
Sodalício de Vida Cristã


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.