Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 30 NOV 2018 - 11H01

3 dicas de Jesus pra começar bem o Advento

Estamos começando mais um Advento e sempre fico me perguntando se a gente realmente se preocupa em preparar nosso coração pra celebrar o Natal. Por isso, vamos propor alguns pontos, ao longo de dezembro, pra nos ajudar a viver bem este tempo.

shutterstock
shutterstock

Na segunda leitura deste primeiro domingo do Advento, São Paulo vai dizer: “Que assim ele confirme os vossos corações numa santidade sem defeito aos olhos de Deus” (I Tes 3,13)

Parece impossível estar “sem defeitos aos olhos de Deus”, mas o Evangelho nos ajuda a entender que esse é um caminho que devemos fazer dia a dia, nas pequenas coisas. Se liga no que Jesus disse:

“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós” Lc 21, 34

- GULA

É um pecado que às vezes a gente não se dá muito conta dele. Acontece que trabalhar isso em nós gera temperança. Se a gente não se dá conta de se controlar com a comida, quanto menos daremos conta de controlar nosso temperamento, nossas atitudes com as pessoas e, até mesmo, em fraquezas mais delicadas que temos.

- EMBRIAGUEZ

A gente já explicou aqui no canal que não é pecado consumir bebidas alcoólicas, mas tudo com temperança. É importante sempre prestar atenção na frequência e na quantidade que você tem consumido. Está passando do ponto? Está 'dando PT'? Se liga! Além de não fazer bem pro nosso corpo, pode ser uma fuga de algo que, emocionalmente, não está legal na gente. Está inseguro com alguma coisa? Passou por alguma situação que deixou marcas em você? Que tal passar a cuidar desse coração?

- PREOCUPAÇÕES DA VIDA

Hoje a gente tem tanta coisa pra se preocupar, não é verdade? É a faculdade, a escola, o trabalho, o idioma, a academia, o Whatsapp, o post que você ainda não fez no Instagram... É tão difícil dar conta de tudo! Mas é bom a gente começar a perceber o que é prioridade e se a gente está fazendo tudo com temperança. Será que não estou deixando tudo de lado, até a minha saúde, por conta do trabalho? Será que não estou deixando de fazer as coisas importantes pra ficar nas redes sociais? Será que meus estudos estão tomando lugar até mesmo do meu encontro com Deus?

Percebeu que a palavra da vez é a 'temperança'?

Bem, então a dica pra essa primeira semana do Advento é praticar a temperança. Tem alguma coisa aí desequilibrada? Algo em excesso ou algo faltando? Vamos pedir auxílio pro Espírito Santo,  paraque Ele nos ajude a organizar a nós mesmos e, assim, estarmos com o coração prontinho pra receber Jesus?

- Acompanhe toda semana uma nova reflexão para o Advento aqui no Jovens de Maria!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.