Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 27 MAR 2020 - 11H15

4 dicas super importantes para quem quer rezar mais e melhor

A oração muitas vezes pode nos assustar, não é mesmo? Você pode achar que é difícil, chato, ou até mesmo ter preguiça. Mas, quando falamos de oração, estamos dizendo sobre uma amizade com alguém que é parceiro mesmo.

Antes de você decidir ser mais intimo d'Ele, Ele já espera a sua decisão.

Es5669/ Shutterstock
Es5669/ Shutterstock


Se trata de um convite, Deus chega para somar e isso é tão lindo,  que nós compartilhamos com você o tanto que funciona essa amizade. Para te ajudar a mergulhar nessa experiência, bora ver algumas dicas baseadas no "Youcat: Orações para Jovens"?

1- Decisão

O primeiro passo é você se decidir por tornar-se uma pessoa de oração. De nada adianta eu e o mundo te dizer o tanto que a oração transforma vidas, se você não quiser vivenciar essa transformação. Faça um exame de consciência e veja se esse desejo está dentro de você e caso esteja decida-se.

2- Fidelidade

Importante dar continuidade a essa decisão. Por isso, podemos começar com pequenos momentos fixos de oração, por exemplo, antes de dormir ou antes de alguma refeição. De nada adianta começar com grandes propósitos, horas e horas, e depois desistir. É uma maratona: o mais importante é manter o ritmo. Veja com qual regularidade você pode se comprometer e permaneça firme nesse propósito.

3- Reserve tempo

Para criarmos o hábito de ir à academia, é bom fixar um período para o nosso organismo se adaptar, certo? Da mesma forma, na oração é bom reservarmos um momento, o que for mais agradável para você. Assim, você irá se acostumar e, daqui a pouco, você não ficará mais sem essa conversa com Deus, porque sentirá falta.

Leia MaisReze pelo fim da pandemia de coronavírus!

4- Escolha o local e prepare o ambiente

Procure um lugar em que você pode rezar à vontade. Do seu jeito. Pode ser o seu quarto, perto da escrivaninha. O que te permitir ficar em paz. O silêncio também é importante para evitar distrações. 

Essas dicas são simples e fáceis de se colocar em prática. Vamos começar hoje? #partiu

<< Curtiu esse post? Compartilhe com todos os seus amigos e evangelize! >>

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.