Diante de uma guerra, imaginamos que precisamos usar armas típicas de exércitos terrestres. Antes, eram usados arcos e flechas; hoje, balas e canhões. Mas grandes profetas se utilizaram da fé para vencer grandes batalhas, e me atrevo aqui a citar dois: Santa Clara de Assis e Moisés. Isso mesmo!
Santa Clara e a invasão ao Convento
Santa Clara, diante de uma invasão em seu convento, confiou sua vida e das irmãs a Jesus. Conta-se que, prostrada, disse:
“É do vosso agrado, meu Deus, entregar às mãos destas feras as filhas indefesas que eu nutri no vosso amor? Suplico-vos que protejais estas a quem eu já não sou mais capaz de proteger.”
Da Eucaristia, ressoou uma voz:
"Ter-vos-ei sempre sob meus cuidados.”
E, cumprindo sua promessa, o Senhor demonstrou misericórdia para com suas filhas. Quando os soldados viram o Santíssimo Sacramento, fugiram desesperados.
Moisés e a guerra contra os amalecitas
Outro exemplo fantástico é o de Moisés. Quando os amalecitas tentaram exterminar o povo hebreu, Moisés subiu com a vara de Deus e, enquanto permanecia com a mão levantada, os hebreus ganhavam a batalha. (Ef 17, 11).
Esses são alguns dos exemplos que nos fazem acreditar e confiar na proteção de Deus.
Por isso, nos unimos com o Papa e rezamos pedindo o fim da pandemia. Ele tem rezado incessantemente pelos doentes, idosos, grupos de risco.
Conosco não poderia ser diferente, não é mesmo? Nos unimos à Igreja e rezamos pelo fim da pandemia, pelas vítimas do coronavírus, pelos que estão com medo.
Que a virgem Maria nos acolha e nos ensine a interceder pelos nossos irmãos, assim como ela intercedeu nas Bodas de Caná. Nós nos entregamos totalmente a Maria.
Leia MaisConsagra-te à Virgem Maria nessa pandemia!Mensagem de esperança diante da pandemia!
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!
share Curtiu esse post? Compartilhe com os seus amigos!
Novo monumento em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe é inaugurado no Santuário Nacional!
Esse monumento é um presente da Família dos Devotos, que está sempre ajudando o Santuário a acolher mais devotos e a espalhar a mensagem de fé por todo canto.
Peregrinos com Maria, rumo ao Ano Jubilar da Esperança
A Novena da Padroeira deste ano, com o tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, convida os jovens a refletirem sobre seu papel na Igreja e a se prepararem para o Ano Jubilar de 2025. Venha caminhar conosco rumo à renovação da fé e do compromisso cristão!
Seguindo o exemplo de Maria: como a Fé de Nossa Senhora Aparecida nos guia!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login