Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 FEV 2020 - 12H16

5 práticas para viver bem a Campanha da Fraternidade na Quaresma

Chegamos no tempo litúrgico da Quaresma, um tempo forte de oração, renúncia e doação. Há mais de cinquenta anos a Igreja Católica no Brasil celebra a Campanha da Fraternidade nesse período.




As ações voltam o nosso olhar para a importância de atrelar a conversão ao serviço aos irmãos. Com o tema “Fraternidade e vida, dom e compromisso” e  o lema “Viu e sentiu compaixão e cuidou dele”, somos convidados a atrelar nossa vida espiritual à prática.

“Queridos amigos, a Quaresma é um tempo propício para que, atentos à Palavra de Deus que nos chama à conversão, fortaleçamos em nós a compaixão, nos deixemos interpelar pela dor de quem sofre e não encontra quem o ajude. É um tempo em que a compaixão se concretiza na solidariedade, no cuidado. “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7)!”, disse o Papa na sua tradicional mensagem para nós, brasileiros.

Leia MaisOração da Campanha da Fraternidade 2020

Para viver bem esse tempo quaresmal, nada melhor que esses 5 conselhos:

1- Visitar uma pessoa enferma

Pode ser um amigo, parente ou até mesmo alguém que você até então não conhecia. Vá aos hospitais, asilos ou até mesmo a casa onde essas pessoas estão. Que tal fazer parte dessa Igreja em saída que o Papa Francisco tanto nos pede? Leve esperança a elas!




2- Doar roupas e alimentos

Dê uma conferida nas suas roupas, principalmente aquelas que estão guardadas há mil anos e você diz que um dia vai usar, mas esse dia nunca chega. Olhe na dispensa da sua casa também. Veja se tem um pacotinho de arroz, feijão, bolacha... mesmo se “parecer pouco”, para o outro pode ser muito.

3- Falar de Jesus e Maria

Tem muita gente que sente um vazio, sozinho, abandonado. Seja Jesus e Maria na vida dessa pessoa, com uma boa conversa e dizendo a ela o tanto que Deus a ama, o tanto que Maria cuida dela.

Shutterstock/ Giulio_Fornasar
Shutterstock/ Giulio_Fornasar


4- Dê conselhos construtivos

Fique atento(a)! Dê conselhos cheios de bondade e misericórdia, e não com julgamentos. Esteja pronto para acolher. Fale sempre a verdade, mas com amor.

Shutterstock/ Rido
Shutterstock/ Rido


5- Colaborar com as tarefas de casa

Não podemos esquecer dos mais próximos, daqueles que moram conosco. Colaborar com as atividades de casa proporciona descanso a quem mais amamos.

<< Curtiu esses conselhos? Comente aqui e bora compartilhar? >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.