Por José Eymard Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 SET 2017 - 14H38

A tática para chegar ao Céu

Locutor - Alô gaaaleeera! Vai começar, a bola vai rolar! Mas antes da Finalíssima, nesse clássico entre Bondade FC x Maldade FC, vamos à escalação das duas equipes!

Repórter de campo - O time do Bondade entra em Campo no esquema 4-4-2. Com o Goleiro Antoninho Amor. Nas laterais Frederico Perdão e Osvaldo Diálogo da Silva. A zaga é composta pela dupla Moacir Conselho e Lucão Paciência. No meio de campo, Inês Instrumento da Paz, Verônica Vivência da Palavra, Letícia Perseverante Castro e Bigode Pregador. E a dupla de ataque, os artilheiros, Laura Alegre e Cabral Pé Humilde.

time_04

Repórter de campo – O time adversário entra em campo sobre vais da torcida presente aqui no Estádio Purgatórião. E vem escalado assim: No gol o Antoninho Ódio. Nas laterais Frederico Guerra, Osvaldo Discussão da Silva. Compondo o setor defensivo, Moacir Fofoca e Lucão Impaciência. Armando as jogadas Inês Instrumento da Ira, Verônica Preguiçosa da Palavra, Letícia Desanimada Castro e Bigode Sem Frutos. E no ataque Laura Triste e Cabral Pé Orgulhoso.

time_05

Locutor Atenção Galera! Prepare o coração que vai começar o clássico! Valendo o troféu incorruptível! Bola rolando no Purgatórião!

Minha gente! Deu vontade de assistir essa partida eletrizante, mas não precisa ir longe com a imaginação (e nem imaginar como seria um estádio no Purgatório), pois os lances e o resultado quem constrói é cada um de nós.

Essa partida de futebol nos ajuda na vivência espiritual. Os jogadores dos dois times têm o primeiro nome igual, mas muda o ‘sobrenome’ que é a característica de cada um. Isso porque na disputa pelo troféu incorruptível, que é o Céu, nós, pela fraqueza humana, assumimos posturas diferentes dependendo do andar da partida.

Goleiro

Ser goleiro do time do Bondade é agarrar todos os inversos do amor. É impedir os gols dos ataques da tristeza e orgulho que nos fazem ter aparências de pessoas injuriadas com a vida, de mesquinhas e egoístas. Não deixe entrar em sua rede (vida) esses comportamentos e mesmo que você leve um gol de tristeza, saiba que a partida é longa e existe muito tempo para goleadas!

Marcação

Ser lateral é defender à vida dos atacantes adversários e dar velocidade para os ataques do seu time. Seja um defensor das boas intenções praticando sempre o perdão, construa um placar multiplicador de 70x7 e cultive o diálogo que une as pessoas e impede a discriminação, a zombaria e a discórdia. ''Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.''

Ser zagueiro é praticar o conselho ajudando os que erram e que estão vivendo distante do Senhor e em situações de sofrimento. Seja paciente com quem erra contra você. Seja paciente em casa, nos lugares e com as pessoas que convive. Assim você impede que o ataque adversário chegue no bem precioso que é o gol, que é seu coração!

Meio de Campo

Ser meio campista é ligar a defesa ao ataque. Dar assistência aos atacantes. Jogar nessa posição, no time do Bondade, é ser instrumento da Paz do Senhor. Promover a Paz é ser contrário as ações de ira que o mundo propõe. Ser meio campista é viver a Palavra de Deus e ser perseverante buscando sempre rezar e lutar pela santidade produzindo frutos.

Ataque

Para conquistar a coroa que não desmancha são necessários os gols. Levar a vida com alegria e humildade são táticas perfeitas para marcar golaços. O orgulho endurece o coração. A tristeza cega e não permite enxergar a presença de Deus nos outros e nas atividades diárias. O simples gesto de dar um sorriso já é um drible para ficar cara a cara com o goleiro adversário e marcar um GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Fique tranquilo mesmo com as dificuldades, tropeçando e tomando um gol do adversário. Você sabe quem é o Juiz e Ele sempre dá tempo de acréscimo para que as falhas sejam corrigidas e você se torne campeão! ''Deus é seu maior torcedor!''


Escrito por
José Eymard (Foto José Eymard)
José Eymard

Jornalista e ex-apresentador da TV Aparecida

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por José Eymard, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...