Crescendo na Fé

Aprenda a ter humildade com o Menino Jesus

Escrito por Priscila Ferreira

02 DEZ 2020 - 16H25 (Atualizada em 03 DEZ 2020 - 09H44)

Shutterstock

No Advento, muitas famílias fazem o presépio para viver a espera do Natal e, assim, proporcionam que esteja vivo nelas, o mistério da Encarnação do Verbo. Essa tradição remete a São Francisco de Assis, que nos faz refletir sobre o mistério de um Deus que se fez homem para habitar no meio de nós.

Não tenhas medo, Maria, porque Deus se mostra bondoso para contigo. Conceberás em teu seio e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele reinará para sempre na casa de Jacó. E seu reino não terá fim”. (Lc 1, 30-32)

A devoção ao Menino Jesus, foi muito divulgada pelos santos (as), pois, através dela conseguimos meditar o seu amor e misericórdia. Além disso, nos inspira a uma profunda humildade como a que Ele mesmo teve, desde a sua encarnação e nascimento.

Leia MaisComo confiar na Providência Divina?

“Também José subiu de Nazaré, na Galileia, para a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, porque era da casa e da família de Davi, a fim de alistar-se juntamente com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavam lá, completaram-se os dias da gestação. E Maria deu à luz seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou num presépio, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lc 2,4-7)

Shutterstock
Shutterstock


Com o Menino Jesus, aprendemos a ter humildade
. Pois, vemos um Deus que se vez frágil, simples e dependente para nos salvar. Seu amor nos impulsiona a abandonar certezas, orgulho, arrogância. Com Ele somos chamados a viver a  entrega e confiança total no amor de Deus. A devoção ao Menino Jesus, nos faz ser verdadeiramente humildes.

“Quem não vê o pequeno Menino Jesus de Belém, cujo advento estamos preparando – quem não vê, digo, que Seu amor pelas almas é incomparável?(Padre Pio)

#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!

É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...