Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 19 OUT 2020 - 12H04

Como confiar na Providência Divina?

Shutterstock/ Pemaphoto
Shutterstock/  Pemaphoto

Quando passamos por momentos difíceis - não passar no exame para ter habilitação, não saber se vai fazer faculdade, desemprego, doenças ou até mesmo mortes de pessoas queridas - o mundo parece ter se transformado em um verdadeiro tsunami. Agora, eu te pergunto: Como confiar em Deus nesses momentos?

Se você chegou até aqui nesse post, é porque já teve com Deus alguma experiência forte e profunda, ou porque você quer realmente ter uma experiência verdadeira, certo?

Nesses momentos em que as dificuldades batem à porta, o nosso amor a Deus é provado. Isso aconteceu também quando o povo hebreu foi tirado da escravidão. Quando teve que passar pelo deserto, murmurou, ofendeu a Deus... e não foi pouco.

“Oxalá tivéssemos morrido pela mão de Javé no país do Egito quando nos sentávamos junto às panelas de carne e comíamos pão com fartura! Pois nos trouxestes a este deserto para matar de fome toda esta multidão” (Ex 16,3)

Leia MaisJovens partilham sobre experiência de fé na Festa da Padroeira

Sabe como Deus respondeu essa afronta? Com amor! Nos ensinando, porque Deus não castiga, a viver Sua providência todos os dias.

Farei chover pão do céu para vós. Cada dia o povo sairá para recolher sua ração diária. Desse modo eu o porei à prova, para ver se anda ou não em minha lei. No sexto dia, porém, quando prepararem o que tiverem trazido, terão o dobro do que recolhem cada dia” (Ex 16,4)


Chat Karen Studio/Shutterstock
Chat Karen Studio/Shutterstock


A Providência Divina não consiste em grandes milagres, e sim, em graças derramadas em nós todos os dias.
Deus age na simplicidade, no cotidiano da vida. Para confiar, é preciso treinar o nosso olhar. Nós olhamos não o que nos falta, mas o que nós temos. A data do Enem foi adiada, eu não tenho mais como fazer a prova no dia em que eu me planejei? Ora, pois agora tenho mais tempo para estudar!

Com Deus, o relacionamento não consiste em ter mais, pois o pouco com Ele vale muito. Quer um exemplo? Lembra daquele menino que só tinha alguns peixes para alimentar uma multidão? Nem os discípulos acreditaram que era o suficiente para alimentar todo o povo. (Jo 6,9) Porém, ao contrário de todas as expectativas, Jesus multiplica.

Todos os dias, nós recebemos o maná, o nosso alimento diário enquanto estamos nessa vida (o deserto) até chegarmos à Pátria Celeste. A pergunta correta deveria ser, então, como não acreditar na Providência Divina?

Se pensarmos no amanhã, não acreditaremos. Se olharmos o que nos falta, não acreditaremos. Mas, se olharmos aquilo que Deus faz hoje, se lembrarmos tudo o que Deus fez ao nosso favor, então, mais que acreditar, nunca duvidaremos.

Shutterstock/ MIA Studio
Shutterstock/ MIA Studio


A nossa Jornada Bíblica não nos traz algo novo, e sim algo que nós não fazemos: confiar em Deus! Que tal fazer hoje a diferença? Mudar a rota, o caminho? Confiar na Providência Divina! Você topa?

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.