Por Rosane Pereira Em Crescendo na Fé Atualizada em 03 JUL 2020 - 14H04

Buscamos vacina para o coronavírus... e a vacina para o pecado?

Shutterstock
Shutterstock


Quem diria que, neste ano, o álcool gel iria virar seu escudo diário e suas mensagens de redes sociais seriam a forma mais segura de abraçar alguém, não é mesmo? 😷

Estamos aguardando a tão sonhada vacina para esse vírus, para nos deixar imunes de qualquer risco de morte (não que tenhamos medo de morrer, afinal todos nós estamos preparados, somos íntimos de Deus e chamamos ele até de Papai, papaizinho...) Santa Teresa de Lisieux tem uma frase que nos ajuda a ficarmos mais tranquilos em relação à morte. Ela diz: "Não é a morte que me vai buscar, mas Deus".

Mas, para que realmente Deus venha nos buscar, na hora certa, é necessário estar em Sua companhia e ficar longe do pecado! A Palavra de Deus diz que "a consequência do pecado é a morte" (Rm 6, 23)

Shutterstock
Shutterstock


O YOUCAT, o Catecismo Jovem da Igreja Católica, diz: “No pecado, tornamo-nos também inaptos para fazer o bem e viver no amor” e em 1Jo 4, 7, lemos: “O amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus”.

Podemos então dizer que:

☠️ o pecado nos afasta do amor ❤️,

❤️ e o amor é o próprio Deus 🙌,

🙌 e só chega a Deus o conhecendo 🔍.

Shutterstock/ Lolostock
Shutterstock/ Lolostock


Desta forma, estar próximo de Deus nos faz ficar imunes ao pecado? 
Aí eu vou te dizer que você já tinha essa vacina, desde que você ouviu falar de Deus! Mas, se ainda não aplicou, aplique agora! 🙏 💉 Não fique aí só lendo notícias da pandemia, esperando essa vacina para o corpo. Pense agora na sua alma. Essa vacina, você mesmo(a) pode desenvolver (e agora você já sabe a fórmula) 🧪.

Para ser mais de Deus e ficar longe da morte eterna, você pode ser seu(sua) próprio(a) enfermeiro(a) e aplicar a si mesmo(a) muitas doses diárias estando no seu "hospital do amor", que é o seu quarto, seu local de falar com Deus.

Mas, se algum dia, você se esquecer desse amigo que é Deus, a vacina perderá seu efeito e, ao contrair o vírus do pecado, você poderá ser assintomático(a), estar no pecado e não perceber, podendo até contaminar outras pessoas também. 

💡Por isso, fique ligado(a)! Reforce as doses dessa vacina todo dia, toda hora e compartilhe esse post com toda a galera, para todo mundo saber dessa poderosa defesa!

Seguem aqui mais algumas dicas para você estar mais próximo(a) de Deus:

📍 Como iniciar meu relacionamento com Deus?

📍 Não culpe a memória por não rezar!

📍 12 músicas para ter um encontro com Cristo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rosane Pereira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.