Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 01 JUL 2020 - 11H01

Não culpe a memória por não rezar!

 (#ficadica: pra curtir melhor o post, siga as palavras e frases em amarelo!)

Shutterstock
Shutterstock


Desde que a quarentena começou, a gente já deu várias dicas aqui do que fazer para espantar o tédio e se manter com pique total, mesmo estando em casa.

Já falamos sobre 7 dicas imperdíveis do que fazer em casa na quarentena. Uma delas é assistir a filmes bem "good vibes", porque de stress a nossa cota já anda bem cheia, não é?

Pra quem tá achando pouco, a gente também deu até ideias do que fazer para mudar o mundo. Pra isso, explicamos como fazer sua escolha profissional e demos também exemplos do que o próprio Papa Francisco tem feito para ajudar a acabar com a pandemia o mais rápido possível. ('Chiquinho' é demais, não?)

Mas e de rezar, você tá lembrando? Solta a real! O Papa sempre nos pede isso!

Shutterstock
Shutterstock

Tudo bem. Se você andou dando migué na oração, a gente vai até te dar um desconto. Afinal, é muita mudança no mundo, num curto espaço de tempo. Maaaaas... você não pode dizer que a gente não te lembrou disso também.

E a vamos te dizer agora o porquê disso ser tão importante. Acontece que, assim como o mundo precisa de uma vacina para o coronavírus, nossa alma precisa de uma vacina para o pecado e para tudo o que faz mal.

A questão é que a vacina espiritual já existe! E, para nós, católicos, ela se chama Eucaristia! E nem adianta dizer que não tomou essa "vacina" por causa da quarentena. Ela também é dada aí mesmo onde você está, na sua casa. A gente falou sobre isso nesse post.

E não é só pra ajudar a te manter longe do corona não, tá? A Eucaristia é e faz milagres! É um Santo RemédioMas uma coisa importante é que só você pode ir renovando e melhorando essa fórmula, na intimidade com Deus. Não depende de pesquisa científica alguma. Mas, se você não se empenhar nessa busca pela vacina espiritual, para qualquer mal que você enfrente, ele, o pecado, vai fazendo mutações e te consumindo!

Mas então, o coronavírus e todas essas coisas são um castigo de Deus, só porque eu deixei de rezar? Não, né? Mas isso pode ser, sim, uma consequência do nosso pecado, enquanto humanidade que não tem cuidado bem das coisas de Deus.

Mas a notícia boa é que ainda tem jeito! Sabe como? Buscando os Sacramentos!

Shutterstock/ Asier Romero
Shutterstock/ Asier Romero

Depois, não tenha medo de pedir ajuda! Temos aí um montão de santos, na Terra e no Céu, pra nos ajudar e inspirar. Que tal pedir a intercessão de São José ou observar os exemplos do Papa Francisco

Depois é só continuar buscando alternativas pra seguir no rumo certo. Você pode se tornar um bom samaritano, mesmo em tempos de coronavírus! Ou, quem sabe, fortalecer seu grupo de jovens, mesmo que sem os encontros presenciais. Lembra dessas dicas aqui?

E, é claro, você também pode simplesmente rezar pelo fim da pandemia, reforçando tantas milhares de orações do mundo todo.

Mas por que, muitas vezes, a oração é motivo de tanta luta e esforço? Esse artigo aqui também falou sobre isso. 

Ainda precisa de uma forcinha extra? Que tal falar com a Mãe? Ela sempre sabe o que fazer! Tenho certeza que agora você também pode levar uma mensagem de esperança para mais pessoas!

E pode começar já, aí com o seu celular mesmo, compartilhando esse post!

Shutterstock/ ESB Professional
Shutterstock/ ESB Professional


Shutterstock
Shutterstock

Para não esquecer:

- Acesse o Canal do Jovens de Maria no YouTube e ative o sininho das notificações. Assim, você não perde nenhuma novidade e ainda lembra de participar da Missa de Aparecida e de outros momentos de oração com a gente.

- Siga as redes sociais do Jovens de Maria: Facebook, Instagram e Twitter.

- Coloque um alarme no no celular nos horários que você quer se lembrar de rezar.

- Baixe o App do Canal do Devoto e faça parte da nossa Família que reza e evangeliza.

:: Pronto! Agora não tem desculpa! É só seguir as dicas e continuar aqui ligadinho com a gente! Em breve, tudo isso vai passar!

add_to_photos Tem mais dicas ou sugestões? Conta pra nós, o que você tem feito nessa quarentena? Deixe aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.